Divulgação
“O foco do LACH é cultural, porque essa é a matéria-prima da criatividade. É a partir de insights culturais e profundo conhecimento do consumidor que a estratégia e a criatividade se moldam e escrevem histórias relevantes para as marcas”, comenta Sebastián.
A Wieden+Kennedy Brasil lançou recentemente o Latin American Cultural Hub (LACH), unidade estratégica que ficará responsável pelo desenvolvimento de ações para diferentes culturas e mercados latino-americanos.
O hub será comandado por Sebastián Codeseira, consultor e estrategista especializado na região. O executivo soma mais de 20 anos de experiência em projetos de comunicação e inovação para marcas latinas.
“O foco do LACH é cultural, porque essa é a matéria-prima da criatividade. É a partir de insights culturais e profundo conhecimento do consumidor que a estratégia e a criatividade se moldam e escrevem histórias relevantes para as marcas”, comenta Sebastián.
Além do Brasil, a agência atende clientes na Colômbia, no México e na Argentina. “Queremos ir além da adaptação. Não é sobre traduzir conceitos para o espanhol. É sobre entender as diferenças entre cada país e cada cultura, oferecendo assim o melhor serviço para as marcas que atuam neste mercado tão rico e distinto”, afirma Fernanda Antonelli, Managing Director da Wieden+Kennedy São Paulo.