André Carvalho
O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola (esq.), recebeu das mãos do Presidente da entidade, Leonardo Euler de Morais, o Prêmio Anatel de Acessibilidade 2021.
Em cerimônia realizada no começo de junho, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, recebeu das mãos do Presidente da entidade, Leonardo Euler de Morais, o Prêmio Anatel de Acessibilidade 2021. Pela segunda vez, as ações da TIM para pessoas com deficiência foram reconhecidas como as mais inovadoras entre as iniciativas elencadas pelas grandes prestadoras. O prêmio avalia ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência, e homenageia ações que incentivam, divulgam e asseguram os direitos de acessibilidade.
Para chegar aos resultados de 2021, a agência verificou, ao longo de 2020, os indicadores de acessibilidade na página da internet (API) e de eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA). A agência também considerou as ações voluntárias que incentivam, divulgam ou asseguram os direitos das pessoas com deficiência (AVI).
Essa é a terceira edição do Prêmio, criado em 2019, quando a TIM também ficou em primeiro lugar.
Para Pietro Labriola, o Prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pela operadora ao longo dos anos. “Nossos valores de inclusão e diversidade fazem parte do nosso DNA. São inúmeras as iniciativas relacionadas à acessibilidade, seja para o público interno – como os grupos de afinidade e a proposta de aumentar em 35% a presença de pessoas com deficiência em nosso quadro de colaboradores até 2022 – seja para o público externo, nossos consumidores, que têm o Código de Defesa do Consumidor em Braile à disposição, além dos debates com especialistas – chamado TIM Convida. Estamos felizes com o reconhecimento da Anatel por nossas iniciativas, e seguiremos com demais projetos ao longo do ano”.