Em março deste ano, a PR World Alliance (PRWA), rede internacional de consultorias de comunicação independente, realizou um concurso para escolher a sua nova identidade visual, com o objetivo de refletir a dimensão internacional, espírito comunitário e a excelência profissional da marca e de seus associados. A XCOM, agência brasileira com mais de 20 anos de mercado e que faz parte da rede desde 2019, participou da competição juntamente de outras 14 agências espalhadas pelo mundo.
Todas agências votaram entre si para escolherem as três melhores propostas, e ao final, um conselho escolheu o logotipo criado pelo time de designers da XCOM, como o vencedor. Segundo Daniel Bruin, sócio-diretor da XCOM e membro do conselho executivo da PRWA, o logotipo enviado apresentou um conceito geral sobre a seriedade e contemporaneidade da rede.
“Estamos muito orgulhos por termos compreendido o briefing passado pela PRWA. Apresentamos um logotipo vistoso, sem exageros no peso da fonte e do ícone, ideias minimalistas de nossos designers, sobretudo o Guilherme Boleiz, responsável pelo projeto, que compreenderam a proposta e atribuíram relevância à marca. Este prêmio mostra a preocupação que a agência tem em entregar conteúdos com qualidade aos seus clientes. Portanto, parabenizo todo o time de designers, pois isso evidencia a nossa credibilidade junto ao mercado internacional e mostra que temos profissionais altamente capacitados”, avalia Bruin.
Criada na Bélgica e com mais de 30 anos de serviço na indústria de relações públicas, a PR Word Alliance (PRWA) oferece aos seus associados um amplo alcance em mercados globais, oferecendo acesso a dados e a ferramentas para uso mundial, além de troca de experiência com demais mercados. Atualmente, a rede conta com 16 agências parceiras, espalhadas nos cinco continentes. Para saber mais sobre a PRWA, acesse: https://prworldalliance.com/
Autor: XCOM