Logo Logo Logo Logo Logo

XCOM cria o novo logotipo da PRWA

Nova marca da rede global de relações públicas foi escolhida a partir de um concurso realizado entre outras 14 agências espalhadas pelo mundo. A XCOM, comandada por Daniel Bruin (foto), foi a agência vencedora

Divulgação

Segundo Daniel Bruin, Sócio-Diretor da XCOM e membro do conselho executivo da PRWA, o logotipo enviado apresentou um conceito geral sobre a seriedade e contemporaneidade da rede.

Em março deste ano, a PR World Alliance (PRWA), rede internacional de consultorias de comunicação independente, realizou um concurso para escolher a sua nova identidade visual, com o objetivo de refletir a dimensão internacional, espírito comunitário e a excelência profissional da marca, e de seus associados. A XCOM, agência brasileira com mais de 20 anos de mercado, e que faz parte da rede desde 2019, participou da competição juntamente de outras 14 agências espalhadas pelo mundo.

Todas as agências votaram entre si para escolherem as três melhores propostas, e, ao final, um conselho escolheu o logotipo criado pelo time de designers da XCOM, como o vencedor. Segundo Daniel Bruin, Sócio-Diretor da XCOM e membro do conselho executivo da PRWA, o logotipo enviado apresentou um conceito geral sobre a seriedade e contemporaneidade da rede.

Estamos muito orgulhosos por termos compreendido o briefing passado pela PRWA. Apresentamos um logotipo vistoso, sem exageros no peso da fonte e do ícone, ideias minimalistas de nossos designers – sobretudo o Guilherme Boleiz, responsável pelo projeto, - que compreenderam a proposta e atribuíram relevância à marca. Este prêmio mostra a preocupação que a agência tem em entregar conteúdos com qualidade aos seus clientes. Portanto, parabenizo todo o time de designers, pois isso evidencia a nossa credibilidade junto ao mercado internacional, e mostra que temos profissionais altamente capacitados”, avalia Bruin.  

Criada na Bélgica, e com mais de 30 anos de serviço na indústria de Relações Públicas, a PR World Alliance (PRWA) oferece aos seus associados um amplo alcance em mercados globais, oferecendo acesso a dados e a ferramentas para uso mundial, além de troca de experiência com demais mercados. Atualmente, a rede conta com 16 agências parceiras, espalhadas nos cinco continentes.