Logo Logo Logo Logo Logo

Anitta é a mais nova integrante do Conselho de Administração do Nubank

A nomeação da “Girl from Rio” faz parte de uma estratégia da startup financeira de melhorar seus serviços justamente em redutos internacionais onde a cantora possui uma legião de fãs

Divulgação

A intenção do banco é contar com a expertise da cantora para melhorar os serviços entregues pela instituição, e contribuir com decisões de negócios, justamente em redutos internacionais onde ela possui uma legião de fãs (Colômbia e México).

A artista pop Anitta é a mais nova integrante do conselho de administração da startup financeira Nubank. A intenção do banco é contar com a expertise da cantora para melhorar os serviços entregues pela instituição, e contribuir com decisões de negócios, justamente em redutos internacionais onde ela possui uma legião de fãs (Colômbia e México).

A notícia foi dada no último dia 21 de junho, e gerou polêmica, com muitos atores do mercado financeiro e econômico, além de parcela da população, colocando em xeque as credenciais de Anitta para a função.

Com a nomeação, Anitta se torna a terceira mulher a ingressar no Conselho de Administração da fintech – as outras profissionais são Anita Sands, professora da Universidade Americana de Princeton e ex-Diretora de Operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-Presidente da fintech Square e atual Presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Para Hugo Garbe, Economista-Chefe da G11 Finance e professor da disciplina na Universidade Presbiteriana Mackenzie, preferências musicais à parte, a iniciativa deve ampliar o diálogo com os clientes da instituição. “As críticas compõem um preconceito arraigado no meio acadêmico. Além de a escolha promover a diversidade, trata-se de uma empresária muito bem-sucedida, com experiência comprovada e com amplo conhecimento do mercado empresarial”, afirma.  

O especialista destaca, ainda, que Anitta vai agregar significativamente por estar alinhada ao público-alvo do banco. “Não se trata somente de uma sacada de marketing genial, mas de uma efetiva ação de desenvolvimento estratégico, que merece créditos e parabenização”.

Anitta, afirmou que topou o desafio em função da mudança de paradigma que as fintechs têm promovido para os desbancarizados.