Logo Logo Logo Logo Logo

Tembici anuncia novo Diretor de Operações de IT

Alexandre Pitta terá a missão de liderar o time responsável pela operação, segurança e confiabilidade das tecnologias B2C da empresa líder de micro mobilidade na América Latina

Divulgação

“A Tembici é uma empresa tecnológica que está consolidando e evoluindo seus processos de construção e manutenção de produtos de software. Por aqui, desejamos e trabalhamos para que a infraestrutura oferte mecanismos de autoatendimento para nossos times produtivos, conciliando agilidade e aderência aos critérios de governança do nosso negócio. Estamos transformando a mobilidade, o bem-estar, a saúde e as cidades por meio de tecnologia aliada às bicicletas”, comenta Pitta.  

A Tembici, líder em tecnologia para micro mobilidade na América Latina, anunciou a contratação de Alexandre Pitta para assumir a direção de Infraestrutura e SRE (Operação e Segurança IT) da companhia. Em seu novo cargo, o executivo irá contribuir com a Tembici na revisão e no refino da forma como são criados os produtos digitais, enriquecendo seus processos, sua cultura e seu valor.

O crescimento constante da Tembici se mostra presente também já neste início de ano, com a entrada de novos nomes no quadro de C-levels, além de Paulo Kakinoff na bancada do Conselho.  

A Tembici é uma empresa tecnológica que está consolidando e evoluindo seus processos de construção e manutenção de produtos de software. Por aqui, desejamos e trabalhamos para que a infraestrutura oferte mecanismos de autoatendimento para nossos times produtivos, conciliando agilidade e aderência aos critérios de governança do nosso negócio. Estamos transformando a mobilidade, o bem-estar, a saúde e as cidades por meio de tecnologia aliada às bicicletas”, comenta Pitta.  

Com mais de 15 anos de sólida experiência no ramo, Alexandre possui em seu currículo passagens por empresas como Velocity Cloud, LinkPartners / Walmart.com e UOL. Durante grande parte de sua carreira, trabalhou com projetos de produtos digitais para conteúdo, e-commerce, ERPs e internet das coisas. O executivo é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e cursou Engenharia de Software pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas