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Pedro Guasti é o novo Head of International Expansion da Nubimetrics

Com mais de 25 anos de experiência no setor de e-commerce, o executivo chega à empresa com a missão de auxiliar na expansão de mercado pela América Latina

Divulgação

“Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina, e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados”, diz o executivo.

Com o objetivo de criar novos espaços na América Latina e triplicar seus resultados, a Nubimetrics vem apostando no Brasil como um berço para essa expansão. E para tanto, a empresa que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados, acaba de anunciar Pedro Guasti como o novo Head of International Expansion.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado digital, sendo os últimos 20 no setor de e-commerce, Pedro chega à Nubimetrics como parte do plano de criação de novos negócios e da busca por garantir parcerias com grandes players do mercado. “Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina, e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados”, diz o executivo.

Pedro Guasti foi um dos fundadores da Ebit, empresa especializada em informações de e-commerce no Brasil, onde atuou como Diretor Executivo por mais de nove anos, até se tornar VP de Marketing e Inteligência de Mercado no BuscaPé, ficando por mais de seis anos na empresa. Em 2016, o executivo retornou para a Ebit como CEO da companhia, permanecendo até 2018, quando a empresa foi vendida para a Nielsen.

Ele também fundou o Conselho de E-Commerce da FecomercioSP, com o objetivo de fortalecer e auxiliar o segmento a crescer no país. Com isso, o executivo se tornou referência no segmento, garantindo as posições de Mentor na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos, e como Conselheiro Consultivo do Gouvêa Ecosystem, desde 2018.

O e-commerce evoluiu rapidamente, e alterou completamente o modelo de negócios das grandes empresas líderes do setor e das lojas virtuais que atuavam de forma isolada, sem muitas vezes entender como crescer e ser rentável. O mercado atual tem nos marketplaces um importante papel, com praticamente 80% do faturamento, e, portanto, novas ferramentas de inteligência de negócios surgem com o objetivo de fortalecer os sellers de forma sustentável, e oferecer aos consumidores um completo portfólio de produtos e serviços num mesmo ecossistema de vendas”, explica Guasti.

A plataforma desenvolvida pela Nubimetrics, com uso intensivo de Big Data e Inteligência Artificial, é fundamental para dar aos sellers uma visão ampla de oportunidades em prol de gerar mais retorno e lucratividade aos marketplaces, e como resultado, uma maior satisfação e fidelização dos consumidores”, finaliza.