Logo Logo Logo Logo Logo

Tayara Simões alcança a posição de CEO na NZN

Executiva que atua há 10 anos no universo da comunicação online, será responsável pela expansão e pelo fortalecimento dos pilares de conteúdo, mídia e soluções digitais da companhia

Divulgação

“Meu objetivo na NZN sempre esteve ligado a gerar cada vez mais valor às marcas por meio de nossas soluções. Agora, à frente do novo desafio, o foco é dar continuidade ao excelente trabalho que já estava sendo realizado, buscando expandir ainda mais nossos serviços e pilares para o mercado”, menciona Tayara Simões.

A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online do país, apresenta sua nova CEO. Depois de mais de 11 anos dedicados à companhia, nas mais diferentes funções, Tayara Simões assume o cargo, tornando-se a primeira mulher CEO no Brasil de empresas do portfólio do H.I.G. Capital, fundo de private equity americano com mais de US$ 45 bilhões sob gestão, e principal acionista da companhia.

Tayara iniciou sua trajetória profissional na NZN em 2010 como Coordenadora de Comunicação, sendo responsável pela criação e gestão dos perfis sociais das marcas da empresa. Ao longo dos anos, acumulou, de forma orgânica, cerca de 16 milhões de seguidores para a marca – resultado que foi traduzido, inclusive, em dois livros escritos por Tayara sobre gestão de redes sociais. Ela também estruturou e desenvolveu a área de Projetos Especiais e Atendimento, elaborando cases de conteúdo digital com grandes marcas em diversos segmentos e diferentes plataformas.

Em sua última posição, à frente da área de Receita, como Diretora Comercial, Tayara reestruturou toda a operação de vendas da companhia, levando a uma bem-sucedida estratégia focada em vendas diretas e projetos especiais que ajudaram a empresa a ter um crescimento expressivo de 61% no EBITDA em 2020, em comparação com 2019, mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19.

Como CEO, Tayara passa a ser responsável por todas as áreas da companhia, tendo como desafio acelerar o crescimento das unidades de negócio existentes e consolidar a NZN como um dos 10 maiores publishers digitais do Brasil, bem como acelerar novas linhas de negócio que devem ajudar a impulsionar o crescimento da companhia nos próximos anos. Além disso, como uma empresa nativa digital, Tayara vai se dedicar também a toda a área de produto e tecnologia, áreas que são apostas importantes da companhia para os próximos anos, e que devem receber importantes investimentos.

A escolha da Tayara Simões como nova CEO acontece de forma natural, levando em consideração seu tempo de casa e todo o seu histórico de entregas e conquistas ao longo de todos estes anos. Temos certeza que a Tayara é a escolha certa para essa nova etapa da companhia, e vai ser fundamental para guiar a NZN nessa nova fase de crescimento”, afirma Rodrigo Feitosa, Presidente do Conselho de Administração da NZN e Managing Director do H.I.G. Capital.

Essa movimentação reforça o objetivo do H.I.G. Capital em posicionar a NZN como referência em soluções de mídia e conteúdo digital para o mercado publicitário, dando continuidade ao trabalho e resultado alcançado pela companhia no ano anterior. “Meu objetivo na NZN sempre esteve ligado a gerar cada vez mais valor às marcas por meio de nossas soluções. Agora, à frente do novo desafio, o foco é dar continuidade ao excelente trabalho que já estava sendo realizado, buscando expandir ainda mais nossos serviços e pilares para o mercado”, menciona Tayara Simões.

A executiva ainda afirma seu compromisso com o desenvolvimento de talentos e cultura, e a continuidade do objetivo de igualar o número de homens e mulheres na empresa e em cargos de liderança. “Sigo com o desafio de cultivar o novo modelo de cultura da companhia e fortalecer ainda mais nossa marca empregadora. Em 2020, conquistamos o selo GPTW, e alcançamos 42% de mulheres ocupando cargos de liderança. São ótimos resultados, que com certeza farão parte do foco e objetivo da minha nova gestão”, conclui a nova CEO.