Logo Logo Logo Logo Logo

Interpublic anuncia criação da IPG Health

Movimento nasce com o propósito de unificar as operações especializadas das agências FCB Health e McCann Health em todo o mundo, sob o comando da CEO Dana Maiman (foto)

Divulgação

A IPG Health será comandada pela CEO Dana Maiman. “Este alinhamento reúne as capacidades únicas e complementares em criatividade, canais digitais, tecnologia e dados”, comenta Dana.

No início do mês de julho, o Interpublic Group anunciou o realinhamento das agências FCB Health e McCann Health sob uma nova rede global, o que dará origem à IPG Health. Segundo a holding, no novo modelo operacional unificado, ambas as marcas permanecerão ativas e atuantes no mercado de maneira independente, contudo, poderão se beneficiar de serviços especializados adicionais, compartilhamento de conhecimento, colaboração coordenada e uma gestão unificada.

A IPG Health será comandada pela CEO Dana Maiman. Também integram o board da operação o Presidente John Cahill e uma equipe de liderança executiva composta por Raj Singhal (Huge), Mike Guarino e Lisa DuJat (FCB Health), e Charlie Buckwell (McCann Health).

Anteriormente na posição de CEO da FCB Health, Dana ajudou a empresa a crescer, uma vez que no início eram apenas 65 pessoas, até que se transformou em uma rede de 23 agências com mais de 2.800 funcionários nos principais mercados globais. Sob sua liderança, a companhia teve um crescimento contínuo, não após ano, no balanço da holding, elevando a barra criativa da área. Em 2021, ela foi nomeada “Executiva de Agência do Ano”, pela Ad Age A-Lis.

Ainda de acordo com informações da holding, as equipes na linha de frente dos trabalhos dentro dos escritórios da FCB Health e McCann Health ao redor do mundo, permanecem em seus postos. A IPG Health também irá reunir 5 mil profissionais de comunicação em seis continentes.

Quando reunimos serviços especializados complementares e experiência em uma equipe de gerenciamento unificada e alinhada, somos capazes de entregar soluções incríveis que impulsionam o sucesso de nossos clientes”, afirma Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic Group.

Este alinhamento reúne as capacidades únicas e complementares em criatividade, canais digitais, tecnologia e dados”, complementa Dana Maiman.