Paulo Mercadante
“Estou animado para me juntar aos talentosos profissionais da ViacomCBS”, disse Fabricio Proti. “A ViacomCBS é sinônimo de conteúdo de qualidade global, com marcas icônicas e as melhores equipes de negócio”.
A ViacomCBS Networks Americas (VCNA), uma divisão da ViacomCBS (NASDAQ: VIAC, VIACA), anunciou recentemente que Fabricio Proti foi nomeado Vice-Presidente Sênior de Ad Sales para AVOD & PayTV na América Latina. O executivo assume a responsabilidade por todas as atividades comerciais de vendas de publicidade pan-regionais, incluindo TV paga, eventos, PLUTO TV, e demais oportunidades de ad sales do ecossistema da companhia, garantindo assim, foco prioritário no ambiente digital, e maximizando as oportunidades para parceiros comerciais.
Ele também será responsável pelas operações da ViacomCBS no Brasil, assumindo a função de Gerente Geral no país. Proti ficará baseado em São Paulo, e se reportará diretamente a JC Acosta, Presidente da ViacomCBS International Studios & Networks Americas, e a Eduardo Lebrija, Diretor Comercial da ViacomCBS Networks Americas.
“A chegada de Fabricio à equipe é crucial para nosso movimento contínuo, no sentido de apoiar os serviços prioritários de streaming e nossa estratégia de ad sales focada no digital, que engloba o enorme potencial da PLUTO TV e do resto de nosso ecossistema de produtos em toda a América Latina”, afirma Acosta. “Dada sua impressionante experiência em vendas de publicidade digital, estamos muito animados por tê-lo em nossa equipe, e acreditamos que sua experiência será um ativo inestimável para nossa estratégia que prioriza as vendas de anúncios digitais”, complementa.
“Estou animado para me juntar aos talentosos profissionais da ViacomCBS”, disse Fabricio Proti. “A ViacomCBS é sinônimo de conteúdo de qualidade global, com marcas icônicas e as melhores equipes de negócio”.
Antes de ingressar na ViacomCBS Networks Americas, Proti trabalhou na Teads como Diretor Executivo no Brasil, onde firmou parcerias de plataforma com editores, dobrando efetivamente o alcance do inventário de anúncios. Além disso, construiu uma organização de vendas de alto desempenho, e desenvolveu um departamento de criação que trabalhou com campanhas customizadas sob sua liderança. A Teads alcançou um alto crescimento de vendas, boa reputação no mercado, e se transformou em uma organização lucrativa.
Além disso, Proti traz consigo 20 anos de experiência em vendas de publicidade em televisão e mídia digital. Durante seu tempo no Instagram, foi responsável pelo lançamento e desenvolvimento da plataforma de monetização de publicidade da marca na América Latina. Também ocupou posições de liderança no Facebook e Globosat, onde implementou estratégias de crescimento com sucesso comprovado.