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“Toda empresa, independente do porte ou gestão organizacional, pode enfrentar imprevistos, conflitos internos e externos ou até mesmo problemas de operação, que se não forem bem administrados, podem causar danos irreversíveis. Estar preparado para a crise é cuidar da governança e da reputação da empresa. Nossa expectativa é muito positiva, teremos profissionais qualificados debatendo, em alto nível, um tema em constante transformação. Além disso, será uma oportunidade de conhecer a fundo o mercado de comunicação e estreitar relacionamentos com todos os participantes”, avalia Viviana Toletti, sócia-Diretora da XCOM.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, profissionais e executivos das mais diversas áreas tiveram de enfrentar, além da crise sanitária, um cenário de crise econômica e de novos processos corporativos.
Nesse contexto, o tema “Gerenciamento de Crise” foi destaque não apenas nos grandes veículos de imprensa, mas também dentro das companhias, que tiveram de se adaptar, em um curto prazo de tempo, com o trabalho remoto, saída de clientes, turn-over, saúde mental de colaboradores, entre outros aspectos.
Afinal, como manter a reputação das marcas, seja para o público interno ou externo, diante de tantas adversidades? Quais áreas podem auxiliar na resolução desses problemas e como repercutir as ações desenvolvidas neste cenário de forma positiva junto à imprensa?
Foi pensando nesses e outros questionamentos que a XCOM, agência de conteúdo e reputação liderada por Viviana Toletti e Daniel Bruin, realizará, em 19 de agosto, às 17h, um webinar gratuito sobre gerenciamento de reputação em tempos de crise.
O evento terá a participação de Melissa Agnes, fundadora e CEO do Crisis Ready Institute, dos Estados Unidos, e Valéria Café, Diretora de Vocalização e Influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com a mediação do jornalista e escritor David Cohen, ministrarão o webinar “Are You Ready for a Crisis? Managing Reputation in an Uncertain Environment (Você está pronto para uma crise? Gerenciando a reputação em um ambiente incerto) ”.
Para Viviana Toletti, sócia-Diretora da XCOM, o evento visa discutir os processos de comunicação que fazem parte do ambiente corporativo, com foco na reputação e preservação da marca, além de estreitar relacionamentos entre clientes, colaboradores e profissionais.
“Toda empresa, independente do porte ou gestão organizacional, pode enfrentar imprevistos, conflitos internos e externos ou até mesmo problemas de operação, que se não forem bem administrados, podem causar danos irreversíveis. Estar preparado para a crise é cuidar da governança e da reputação da empresa. Nossa expectativa é muito positiva, teremos profissionais qualificados debatendo, em alto nível, um tema em constante transformação. Além disso, será uma oportunidade de conhecer a fundo o mercado de comunicação e estreitar relacionamentos com todos os participantes”, avalia Viviana.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário até a data da transmissão. Acesse:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9DOZXBVvVqR2-a0_0qfUVssqlh2jgtqCLgNg0AY_hGQlKQw/viewform
Mais informações sobre o evento estarão disponíveis pelo site e pelas redes sociais da XCOM, Instagram, LinkedIn e Facebook. Participe.
SERVIÇO
1º Webinar XCOM – Gerenciamento de Crise
Data e hora: 19 de agosto, às 17h, via Zoom
Inscrições gratuitas
Tema: “Are You Ready for a Crisis? Managing Reputation in an Uncertain Environment”
Palestrantes: Melissa Agnes, fundadora e CEO do Crisis Ready Institute, dos Estados Unidos. Valéria Café, Diretora de Vocalização e Influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Mediação: David Cohen, jornalista e escritor