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CI&T cria núcleo de desenvolvimento humano

Companhia, que já fornecia apoio psicológico, financeiro e jurídico antes da pandemia, reforçou atuação com foco na saúde emocional de suas pessoas. O núcleo é liderado por Carla Borges (foto) e Marlon Silva

Divulgação

“Vivemos um momento global extremamente delicado; de um lado uma pandemia que mexeu com a vida de todo mundo, e um mercado tecnológico em constante expansão; fornecer novas formas de cuidar, acolher e motivas nossas pessoas tornou-se algo prioritário. O hub nasceu com a missão de ser um canal de fortalecimento de nossos líderes, que, através de uma segurança emocional, são capazes de suportar os desafios profissionais que nunca deixaram de existir. Aqui na CI&T nós contamos com estratégias de capacitação que englobam um ponto crucial, o que há de mais importante para nossos colaboradores”, afirma Marlon Silva, Head de Liderança e Segurança Emocional da CI&T.  

Com o objetivo de prezar pela saúde emocional de suas pessoas, a CI&T – multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais – criou um núcleo para disseminar conhecimento interno e externo sobre temas ligados ao desenvolvimento humano, visando assegurar a evolução pessoal e a segurança psicológica de seus times. Composto por especialistas da área de People da companhia, o departamento é sustentado por quatro pilares, que tem por objetivo empoderar pessoas, desenvolver lideranças, nutrir e amplificar o sentimento de segurança emocional, além de estimular o crescimento pessoal e profissional de toda a organização.

Intitulado hubCenter of Culture, Leadership & Emotional Safety, o núcleo é liderado por Carla Borges, Head of People da CI&T, e por Marlon Silva, Head da área de Liderança e Segurança Emocional da companhia. Também compõem a área Taliza Weiss, People Development Strategist, e Rodrigo Gibin, Leadership Development Lead, que suportarão toda a estratégia que circunda o departamento nas frentes de construção e desenvolvimento das unidades de negócio da companhia, que vai além de propor diagnósticos e planos de desenvolvimento de pessoas, focando principalmente em planos consistentes na formação de lideranças inclusivas.

A liderança torna-se um diferencial competitivo quando traduz para as pessoas a essência da empresa, conectando pontas, fortalecendo parcerias, e sendo referência dos valores e da cultura para construção de ambientes verdadeiramente diversos, inclusivos e emocionalmente saudáveis”, afirma Carla Borges, Head of People da CI&T. “Sempre crescendo, aprendendo, ensinando e, principalmente, construindo coletivamente”, complementa.

Além disso, o hub terá um trabalho totalmente direcionado à transformação pessoal dos times da companhia. A partir de um programa que prevê três etapas – treinamento, desenvolvimento e formação – o objetivo será abrir a mentalidade das pessoas para as diferentes possibilidades de evolução pessoal e profissional. Cada etapa será trabalhada individualmente, visando sempre a segurança emocional das pessoas.

Vivemos um momento global extremamente delicado; de um lado uma pandemia que mexeu com a vida de todo mundo, e um mercado tecnológico em constante expansão; fornecer novas formas de cuidar, acolher e motivas nossas pessoas tornou-se algo prioritário. O hub nasceu com a missão de ser um canal de fortalecimento de nossos líderes, que, através de uma segurança emocional, são capazes de suportar os desafios profissionais que nunca deixaram de existir. Aqui na CI&T nós contamos com estratégias de capacitação que englobam um ponto crucial, o que há de mais importante para nossos colaboradores”, afirma Marlon Silva, Head de Liderança e Segurança Emocional da CI&T.  

Desde o ano passado, quando a totalidade das pessoas da companhia passaram a atuar no modelo de trabalho remoto, a CI&T potencializou as iniciativas de segurança emocional, como de apoio psicológico, e também de bem-estar, tais como: triagem médica remota dos convênios, carteirinhas online, atividades funcionais online, apoio psicológico gratuito, etc. Também foi firmado em 2020 uma parceria em que a empresa custeou parte de serviços prestados, que incluem psicoterapia, coaching, terapias holísticas, análises e conteúdos extras relacionados à equilíbrio e saúde emocional.