Logo Logo Logo Logo Logo

67 anos da ABRP no Brasil

Em comemoração à data, Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) realiza evento de posse da nova diretoria e painel sobre Comunicação e Branding no próximo dia 21 de julho

Divulgação

A gaúcha Juliana Müller, reconduzida à presidência, diz estar entusiasmada com a retomada gradativa das seccionais regionais no Brasil. “Muitos desafios cercaram a ABRP ao longo dos anos por ser uma atividade voluntária”, admite.

No dia em que completa 67 anos de fundação – dia 21 de julho – a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) realiza a posse da nova diretoria, entre 19h30 e 21h30, pelo Canal ABRP no YouTube, seguida do painel “Comunicação de impacto e gestão de branding”.

A gaúcha Juliana Müller, reconduzida à presidência, diz estar entusiasmada com a retomada gradativa das seccionais regionais no Brasil. “Muitos desafios cercaram a ABRP ao longo dos anos por ser uma atividade voluntária”, admite. “Em tempos pandêmicos, marcas tiveram que se reposicionar no digital e construir estratégias online, sem eventos presenciais”, diz Juliana.

Para falar de suas experiências recentes, a ABRP convidou Thais dos Santos, Gerente de Comunicação na Heineken; Natália Paszinski, que realizou um estudo acadêmico de graduação na PUC-RS sobre “Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19”; e Thais Lopes, Gerente de Comunidade da CI&T, multinacional de tecnologia responsável pela transformação digital de grandes marcas.

Apoiam o evento da ABRP Criação Carioca na comunicação digital, e Maria Inês Möllmann em assessoria de imprensa.  

 

Diretoria ABRP 2021-2024

Presidente: Juliana Müller / RS

Diretora Secretária: Abigail Cardoso / MA

Diretor Tesoureiro: Ives Montefusco / AM

Diretor de Relações Públicas: Marcelo Chamusca / BA

Câmara da ABRP/Nacional

Presidente: Marcus Vinícius de Jesus Bonfim / SP

Secretário: Bernardo De Felipe Júnior / DF

Comissão Fiscal

Presidente: Adriana Miorelli / RS

 

Palestrantes do painel “Comunicação de impacto e gestão de branding”

Thais dos Santos – Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Heineken

Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Gestão de Negócios, com ênfase em Marketing, pela Universidade da Califórnia. Possui 14 anos de atuação em diferentes áreas da comunicação corporativa, construindo a reputação de marcas corporativas e de produto junto a todos os seus stakeholders (colaboradores, clientes, consumidores, imprensa, influenciadores, governo e investidores). Atualmente faz a gestão da comunicação interna e externa, com foco em engajamento de colaboradores, construção de reputação corporativa do Grupo Heineken no Brasil, com todos os stakeholders, comunicação de grandes acordos comerciais e gestão de crises.

 

Natália Paszinski – Graduada em Relações Públicas pela PUC-RS, em 2020

Trabalho apresentado no XV Congresso ABRAPCORP (Associação Brasileira de Relações Públicas), realizado em São Paulo, em junho de 2021. “Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19”.

 

Thais Lopes – Relações Públicas e Estrategista de Comunidade na CI&T

Graduada em Relações Públicas, com foco em Comunicação Organizacional, pelo Centro Universitário UMA, de Minas Gerais. É comunicóloga, entusiasta digital, e ajuda a criar conexões mais valiosas entre marcas e pessoas. Com uma visão holística e integrada da comunicação, já atuou em empresas de diferentes portes e segmentos, somando experiências em comunicação corporativa, branding e marketing. Atualmente, faz parte do time de Global GrowthPartners da CI&T. Com o objetivo de encorajar as mulheres a confiarem mais e si mesmas, e assumirem o protagonismo de suas carreiras, é co-criadora da Ex-Impostoras, uma rede de apoio feminina que fomenta diálogos sobre a síndrome da impostora e temas relacionados.