Divulgação
“É um prazer trabalhar com uma marca tão icônica, com 2,7 bilhões de usuários ativos mensalmente, se inspirando e construindo comunidades. Poucas marcas têm tanto alcance e impacto. E poucas agências têm o prazer de trabalhar com um cliente assim. Nós da AlmapBBDO estamos ansiosos para seguir fazendo histórias com o Facebook”, disse a agência, em nota.
Após realizar uma revisão em seu modelo criativo, o Grupo Facebook reorganizou globalmente o escopo de entregas de todas as suas agências parceiras, bem como redefiniu a relevância de sua house Creative X em todo o processo. A partir de agora, a Creative X liderará estrategicamente todas as campanhas e processos, que contarão com diferentes parceiros.
E dentre as mudanças realizadas, uma das principais é a conquista da conta do Facebook pela AlmapBBDO, após vencer processo de concorrência. A agência já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, e agora cuidará também de todo o trabalho criativo da rede social. Vale destacar que, anteriormente, as campanhas do Facebook eram de responsabilidade da Wieden+Kennedy, não só no Brasil, como no mundo também.
“É um prazer trabalhar com uma marca tão icônica, com 2,7 bilhões de usuários ativos mensalmente, se inspirando e construindo comunidades. Poucas marcas têm tanto alcance e impacto. E poucas agências têm o prazer de trabalhar com um cliente assim. Nós da AlmapBBDO estamos ansiosos para seguir fazendo histórias com o Facebook”, disse a agência, em nota.
No redesenho feito pelo Grupo Facebook, as estratégias de marca para o Instagram ficaram com a Johannes Leonardo, nos Estados Unidos e Reino Unido. Aqui no Brasil, a agência Africa é responsável por alguns projetos criativos, enquanto a AlmapBBDO fica responsável pela mídia. O Messenger tem sua parte de criação global comandada pela Leo Burnett. Já a Droga5, parceira da companhia desde 2019, é detentora das estratégias e campanhas institucionais do grupo em escala global.