Logo Logo Logo Logo Logo

Renato Firmiano é o novo Diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF

O executivo comandará as marcas Suvinil e Glasu! para a América do Sul. Com mais de 18 anos de atuação em negócios B2C, possui vasta experiência em Marketing e Digital nos mercados do Brasil e América Latina

Divulgação

“Estou muito feliz em chegar à BASF, uma empresa centenária e com valores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de crescimento da Suvinil – marca líder e presente na vida dos brasileiros há 60 anos – e de forma complementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motivação”, comenta Renato Firmiano.

Renato Firmiano acaba de assumir a diretoria de Marketing de Tintas Decorativas da BASF para a América do Sul. Para este momento de importante marco no negócio, o executivo ingressa na companhia para contribuir com a manutenção da Suvinil na casa de milhares de brasileiros, em celebração aos seus 60 anos de marca. E ainda apresenta a Glasu!, marca de tintas decorativas que oferece soluções para tornar a pintura mais confiável e econômica.

Estou muito feliz em chegar à BASF, uma empresa centenária e com valores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de crescimento da Suvinil – marca líder e presente na vida dos brasileiros há 60 anos – e de forma complementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motivação”, comenta Renato Firmiano.

Com formação em Administração de Empresas pela ESPM, e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especializações pela New York University e Kellogg School of Management, Renato possui 18 anos de atuação em empresas multinacionais do segmento de Bens de Consumo, liderando áreas como Marcas, Produtos, Comunicação, Gestão de Categorias, Trade Marketing, CMI, Digital e CRM.

O executivo trabalhou grande parte de sua carreira na Whirlpool, onde esteve à frente das marcas Brastemp e Consul. Também pela mesma empresa, foi responsável pela estruturação das áreas de Marketing e Trade Marketing para os mercados do Caribe, América Central, Venezuela e Equador, em um período que foi expatriado para Miami. Ele ainda atuou como Líder em Digital, envolvendo todas as plataformas e produtos do ambiente online, promovendo a implantação do framework de gestão de projetos agile, e a transformação cultural em sua última e mais recente atuação.

Ter tido a possibilidade de participar da jornada de transformação digital da Whirlpool foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Além de uma ferramenta fundamental para antecipar a entrega de valor ao consumidor, o Digital traz grandes aprendizados e reflexões sobre cultura e liderança. A jornada de compras de tintas é complexa, e nem sempre o consumidor sai totalmente satisfeito. Acredito muito no Digital como uma frente relevante para melhorar essa experiência, tanto do consumidor, como de pintores e pintoras de todo o Brasil”, finaliza o executivo.