Divulgação
Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul, recebe pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Executivo de Valor.
O Presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, recebeu o Prêmio Executivo de Valor 2021, destacando-se como dirigente de empresa do setor de Veículos e Peças. Este foi o terceiro ano consecutivo em que ele recebeu este reconhecimento. A cerimônia de entrega da premiação organizada pelo jornal Valor Econômico foi realizada virtualmente, nesta terça-feira, 20 de julho. Na oportunidade foram homenageados os melhores gestores de empresas do país, em 19 setores da economia e cinco categorias especiais.
Para Filosa, este é um período sem precedentes para nossa geração, que exige prudência, cuidado e disciplina. “É preciso ter empatia pelos que sofrem e também responsabilidade com aqueles que trabalham ao seu lado. Mas a crise também representa oportunidade para o novo. É um momento favorável à inovação e à renovação”, afirmou.
O Presidente da Stellantis para a América do Sul destacou, ainda, a importância da Comunicação para o pleno funcionamento da empresa e sua cadeia de valor. “Criamos uma rotina de diálogo com todos os públicos essenciais – os empregados, fornecedores, concessionários, clientes, autoridades, sociedade e todos os parceiros. Falamos com transparência e ouvimos com atenção, porque quanto mais incerto for o momento, mais valiosa será a informação para sustentar decisões, construir cenários, preservar as relações e manter o engajamento”, concluiu.
A escolha dos homenageados com o Prêmio Executivo de Valor 2021 foi feita por 14 empresas de seleção de executivos ligadas à Association of Executive Search and Leadership Consultants (Aesc), uma instituição internacional que reúne as companhias do setor em 74 países. Para tanto, elas levaram em consideração o desempenho da empresa em 2020, a capacidade de o CEO implementar uma gestão voltada para a inovação e pautada pela sustentabilidade, diversidade e inclusão, além de sua habilidade de adaptação e reputação no mercado. Além de Antonio Filosa, fizeram jus à premiação Alexandre Birman, Arezzo & Co, categoria Indústria da Moda; André Clark, Siemens Energy, categoria Máquinas e Equipamentos; Ari de Sá Cavalcanti Neto, da Arco Educação, categoria Educação; Dimas Tadeu Covas, Instituto Butantan, categoria Saúde; Eduardo Lyra, Gerando Falcões, categoria Ativismo Social; Ernesto Pousada, VLI, categoria Logística e Transportes; Eugênio Mattar, Localiza, categoria Serviços; Fabricio Bloisi, iFood, categoria Serviços Digitais; Frederico Trajano, Magazine Luiza, categoria Transformação Digital; Gabriel Braga, QuintoAndar, categoria Startup de Sucesso; Guilherme Benchimol, XP, categoria Serviços Financeiros; Gustavo Werneck, Gerdau, categoria Mineração e Metalurgia; João Paulo Ferreira, Natura, categoria Bens de Consumo; Luis Henrique Guimarães, Cosan, categoria Indústria Química e Petroquímica; Luiza Helena Trajano, Magazine Luiza, Presidente de Conselho; Paula Paschoal, PayPal, categoria Jovem Liderança; Ricardo Botelho, Energisa, categoria Energia; Ricardo Mussa, Raízen, categoria Agronegócio; Rodrigo Osmo, Tenda, categoria Indústria da Construção; Stelleo Tolda, Mercado Livre, categoria Comércio; Tânia Cosentino, Microsoft, categoria TI & Telecom; Teresa Vernaglia, BRK Ambiental, categoria Infraestrutura; e Walter Schalka, Suzano, categoria Papel, Papelão e Celulose.