Logo Logo Logo Logo Logo

Jellyfish conquista Natura

Sob o comando de Ricardo Valente (foto), a agência passa a responder pela operação digital da marca brasileira de cosméticos, e pretende criar uma unidade exclusiva para atender às demandas do novo cliente

Divulgação

“A ideia de centralizar a operação visa estabelecer um novo modelo de governança, que nos permita atuar de forma mais estratégica, integrada e eficiente, resolvendo fragmentações internas e externas”, explica Carlos Pitchu, Vice-Presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura.

A Jellyfish, parceira global de marketing e transformação digital para algumas das principais marcas mundiais, ganhou a conta de Digital da Natura, e ficará responsável pela estruturação da operação digital robusta do novo cliente. O escopo de trabalho envolverá estratégia, gerenciamento de plataformas de mídia digital, automação, mensuração e gestão de dados, e audiências proprietárias. As marcas do portfólio ativadas serão atendidas por meio de uma equipe com 20 especialistas exclusivos para a operação.

A ideia de centralizar a operação visa estabelecer um novo modelo de governança, que nos permita atuar de forma mais estratégica, integrada e eficiente, resolvendo fragmentações internas e externas”, explica Carlos Pitchu, Vice-Presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura. “Além de mais eficiência, essa governança nos permitirá implementar novos níveis de privacidade para os usuários, com ainda mais transparência”, complementa.

A parceria estratégica com a Natura teve início em 2018, quando foi desenvolvida uma aliança para a prestação do serviço de centralização e auditoria dos dados de todas as campanhas digitais, gestão das audiências e automação dos relatórios das marcas nas diferentes agências.

Reforçamos o nosso papel de parceiros digitais com o objetivo de suportar a jornada de transformação baseada na utilização criativa dos dados, consultoria estratégica e otimização da operação. A confiança que a companhia demonstrou no nosso trabalho, reflete a tendência dos grandes anunciantes brasileiros e internacionais de procurarem parceiros com uma governança mais próxima, em busca da transparência, e com dados integrados aos negócios das corporações”, comenta Ricardo Valente, Vice-Presidente de Sales e Partnerships da Jellyfish Brasil.

Com essa movimentação, a Natura busca ter maior propriedade de suas iniciativas digitais, aumentando de forma gradual e significativa a eficiência, a partir da visibilidade de toda a cadeia de mídia digital, em um movimento que cresce cada vez mais dentro das grandes marcas globais.

A Natura pertence ao grupo Natura & Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop), e, além do Brasil, opera em outros seis países da América Latina.