Monalisa Perrone deixa a Rede Globo após duas décadas, onde apresentava os telejornais Hora 1 e Jornal Nacional
A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista e apresentadora Monalisa Perrone. Um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro, ela será âncora de um dos produtos jornalísticos do prime time da emissora, que já conta com a credibilidade e a competência de William Waack.
Monalisa estará presente em toda a programação multiplataforma da CNN Brasil e comandará um programa diário ao lado de um time de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo.
A jornalista deixa a Rede Globo após duas décadas, onde apresentava os telejornais Hora 1 e Jornal Nacional. Nos últimos quatro anos, comandou uma reviravolta na audiência da televisão aberta nas primeiras horas do dia. Foi com Monalisa que a Globo conseguiu retomar a liderança absoluta no horário matutino.
“A Monalisa Perrone é uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores. Sua decisão de vir para a CNN Brasil é mais uma prova da força, da credibilidade e da seriedade da marca e do projeto que estamos desenvolvendo”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.
Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Monalisa começou sua carreira em rádio, com passagens por Jovem Pan e Rádio Bandeirantes. Contratada pela Globo em 1999, logo ganhou destaque por coberturas nas editorias de política e economia. Tornou-se repórter especial dos principais telejornais da emissora e, no início desta década, venceu o Troféu Mulher Imprensa por quatro anos consecutivos (2010 – 2013) como melhor repórter da televisão brasileira. Em 2014, deixou a reportagem para assumir o Hora 1. No ano seguinte, entrou para o time de apresentadores do Jornal Hoje. No ano seguinte, foi promovida à seleta equipe de âncoras do Jornal Nacional – na qual permaneceu até a data de hoje.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.