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As queridinhas do Brasil

Segundo estudo realizado pela Ecglobal, que avalia a conexão emocional entre marcas e consumidores, Nubank, iFood e Havaianas são as marcas mais presentes na vida dos brasileiros

Divulgação

No ranking deste ano, o Nubank apareceu em primeiro lugar. Logo abaixo, na segunda posição, aparece o iFood, seguido de Havaianas, Netflix, Coca-Cola, WhatsApp, Uber, Omo e Samsung (empatados na oitava posição), YouTube e Nestlé.

A Ecglobal divulgou recentemente os resultados de um estudo realizado para medir a conexão entre as marcas e os consumidores. Intitulado “As marcas que conquistaram o Brasil”, o estudo apresenta um ranking elaborado a partir do Net Love Score (NLS), que avalia fidelidade, preferência, love power, amplitude, loyalty score e intensidade de internautas que analisaram marcas de 30 categorias, distribuídas em nove segmentos de produtos e serviços.

No ranking deste ano, o Nubank apareceu em primeiro lugar. Logo abaixo, na segunda posição, aparece o iFood, seguido de Havaianas, Netflix, Coca-Cola, WhatsApp, Uber, Omo e Samsung (empatados na oitava posição), YouTube e Nestlé.

O que se pode perceber com o resultado de 2021, é uma predominância, nas melhores posições do ranking total, das marcas tradicionais, mais especificamente aquelas que puderam oferecer maior conforto dentro das casas dos consumidores. O destaque deste ano foi para as marcas de tecnologia, que continuaram relevantes, mas também para os serviços de aplicativo de entrega e banco digital.

No ranking de 2021, novas categorias foram incorporadas na pesquisa: aplicativos de serviços de entrega, produtos de limpeza do lar, produtos para lavar roupas, materiais de construção e decoração, serviços de streaming de vídeo e de música, e canais de TV por assinatura.

Alan Liberman, CGO e co-CEO da Ecglobal, explica que as marcas que alcançaram o top 10 foram as que tiveram uma maior conexão emocional com os seus consumidores e cliente. “Em 2020, notamos que as marcas de tecnologia tiveram um grande destaque, pois elas foram fundamentais em um momento crítico da pandemia, provendo comunicação e lazer para uma grande quantidade de pessoas que permaneceram boa parte do seu tempo em casa. Já em 2021, mesmo com o seguimento da pandemia, vemos um quadro mais equilibrado, onde outras marcas mais tradicionais puderam ser relevantes, trazendo conforto para os consumidores. Elas conseguiram gerar essa forte conexão emocional, conquistando mentes e corações ao fazerem parte do seu dia-a-dia, criando expectativas únicas e relevantes. Os consumidores declaram que não poderiam viver sem elas, ou ficariam muito tristes se deixassem de existir”.