Logo Logo Logo Logo Logo

Publicis Groupe apresenta nova Head de Comunicação no Brasil

Grupo contrata Andrea Assef para assumir a recém-criada posição na empresa. A profissional assume a nova função com a missão de se aprofundar nas ações de diversidade e equidade racial no país

Divulgação

“É um grande desafio assumir uma posição que, até então, não existia no Grupo Publicis no país. Nada mais inspirador do que ajudar na construção de uma agenda que irá conectar pessoas e marcas com o propósito e com a urgência necessária da inclusão e da diversidade”, pontua Andrea.

O Publicis Groupe, que reúne sob seu guarda-chuva agências como Publicis Brasil, DPZ&T, Talent Marcel, Leo Burnett Tailor Made, Sapient AG2, entre outras, criou recentemente a posição de Head of Communications no Brasil. E para ocupar o novo posto, o Grupo anunciou a contratação da jornalista Andrea Assef, que assumirá o cargo no próximo dia 2 de agosto.

A profissional terá como principais responsabilidades cuidar dos assuntos institucionais, do PR, da comunicação interna, das redes sociais, além de auxiliar o Publicis Groupe a se aprofundar cada vez mais nas ações de diversidade e equidade racial no Brasil.

A Andrea Assef traz o olhar estratégico do PR e a experiência em diversidade que são fundamentais para este novo momento do Publicis Groupe no país”, afirma Guillaume Epstein, COO da holding no Brasil.

É um grande desafio assumir uma posição que, até então, não existia no Grupo Publicis no país. Nada mais inspirador do que ajudar na construção de uma agenda que irá conectar pessoas e marcas com o propósito e com a urgência necessária da inclusão e da diversidade”, pontua Andrea.

Andrea assume seu novo cargo após atuar por cinco anos na J. Walter Thompson, como Diretora de Marketing e Comunicação. Ela também soma passagem de dois anos pela Wunderman Thompson.

Com 20 anos de carreira no Jornalismo Econômico e de Negócios, Andrea atuou em veículos como Exame, Jornal do Brasil, IstoÉ, Dinheiro, Poder, entre outros. Ela também fundou, junto com a jornalista Mara Luquet, a editora Letras & Lucros, responsável por publicações de revistas e livros de finanças pessoais, além de ter comandado o programa de rádio Elas & Lucros.

Em 2017, atuou como uma das criadoras do 20/20, primeiro programa de equidade racial do mercado publicitário. Além disso, era membro do Wunderman Thompson Global Inclusion & Diversity Council.