Logo Logo Logo Logo Logo

Giusti Comunicação é a mais nova aquisição do Grupo FSB

Maior holding nacional de Relações Públicas, o Grupo FSB anunciou a compra da agência comandada pelo CEO Edson Giusti (foto). Tal aquisição é a segunda maior já feita pelo Grupo, que em 2018 também comprou a Loures Consultoria

Divulgação

Da esq. para dir.: Diego Ruiz (sócio do Grupo FSB), Alexandre Loures (CEO da Loures Consultoria), Edson Giusti (CEO da Giusti Comunicação) e Marcos Trindade (CEO da FSB Comunicação).

O Grupo FSB, maior holding nacional de Relações Públicas, anunciou a aquisição da Giusti Comunicação, que, a partir de agora, passa a integrar o Grupo. O processo de compra contou com a consultoria da Pipeline Capital, porém, os valores das negociações não foram divulgados.

Apesar da compra, a Giusti Comunicação continuará mantendo atuação independente, conservando sua marca. A liderança permanece nas mãos do CEO Edson Giusti, e dos sócios Bel Pocai, Marcela Branco e Francisco Itacarambi, que atuam como Diretores de Atendimento, além de Gabriela Santos, Diretora Administrativa e de Recursos Humanos, e Renato Ganhito, Diretor de Novos Negócios.

Fundada nos anos 2000 pelo jornalista Edson Giusti, a Giusti Comunicação nasceu dentro de uma agência de publicidade, a Loducca. Ao longo dos anos, foi ampliando sua atuação de assessoria de imprensa para relações públicas, ganhando vida independente, mantendo especialidades em mídia e publicidade, e focos na criatividade e gestão de crises. Bastante presente no mercado da Comunicação, a Giusti possui em seu portfólio clientes como SBT, Estadão, AlmapBBDO, BETC Havas, Aegea, Alpargatas, Ame, Centauro, Centro Paula Souza, EDP, Grupo SBF e Protege. Em 2017, foi a agência vencedora do Prêmio Caboré, na categoria de “Serviços de Marketing”. No ano passado, por conta da pandemia, acabou perdendo alguns clientes, mas se recuperou com a conquista de novas contas, fechando o faturamento anual com R$ 19 milhões.  

Para o CEO Edson Giusti, a aquisição ajudará a impulsionar o crescimento da agência pelos próximos anos. “A Giusti cresceu e ganhou relevância no mercado de Comunicação, de Marketing, de Gestão de Crise e de Atendimento Estratégico de Lideranças Empresariais. Recebi várias propostas de outros grupos, mas considerei que o Grupo FSB passa por um momento de grandes investimentos em transformação digital, não olhando apenas para o PR tradicional, mas para o PR ‘figital’. Outro motivo que considerei fundamental: é um grupo construído e tocado por sócios que atuam com o pulso no negócio”.

Esta é a segunda aquisição feita pelo Grupo FSB, que em 2018, adquiriu também a Loures Consultoria, fundada por Alexandre Loures, em 2015. O executivo, inclusive, reforça que esse movimento esperado pela Giusti, já ocorreu com a Loures Consultoria. “A Loures dobrou de tamanho desde que ingressou no Grupo FSB. A estrutura do grupo, com as expertises somadas do ecossistema e a robustez da cartela de clientes, traz um ambiente de grande favorabilidade para a agência impulsionar ainda mais o seu negócio. Do nosso ponto de vista, a Giusti vai ser muito importante por trazer como diferencial o conceito de Creative PR, que une estratégia e criatividade”, ressalta Alexandre.

A maior empresa integrante do Grupo, é a FSB Comunicação, agência de relações públicas liderada pelo CEO Marcos Trindade, sócio da holding junto com Magno Trindade, Flávio Castro, Alexandre Loures, Diego Ruiz, Renato Salles, Gabriela Wolthers e Marcelo Diego, além do fundador Francisco Soares Brandão. Também fazem parte do Grupo, o Instituto FSB Pesquisa, comandado por Marcelo Toraski, e a FSB Publicidade, comandada por Marcelo Montenegro e Jaderson Alencar.

Somada às recentes incorporações da Loures e da Giusti, o Grupo FSB também lançou, neste ano, a F5 Business Growth, focada em transformação digital e desenvolvimento de negócios, sob o comando de Renato Mendes e Thiago Cid, além de Diego Ruiz. No ano anterior, foi lançado, em parceria com a Exame, a plataforma Bússola, que dispõe de conteúdo voltado para tomadores de decisão nos setores de varejo, infraestrutura, saúde, educação, sustentabilidade, política, comunicação e marketing. Uma outra nova área de atuação do Grupo, é o de Games, com a Game&Change, cujo foco está nas estratégias de marca e comunicação dentro do ambiente gamer.