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Segundo Stephanie Romeiro, Head de Marketing do Grupo Nós, a peça principal jingle aborda um pouco das situações cotidianas que refletem os diferenciais do Oxxo, principalmente no que diz respeito a atender às necessidades do consumidor de forma rápida e prática. “O filme tem uma direção de arte jovem, inspirada na linguagem do TikTok, com cortes de câmera contínuos, trazendo dinamismo ao apresentar as seções do mercado e sortimento de produtos”, explica a executiva.
Fruto da joint-venture entre a Raízen e a Femsa Comércio, o Grupo Nós trouxe as lojas da rede de supermercado Oxxo a cinco pontos da cidade de São Paulo, mais precisamente os bairros Cidade Monções, Itaim Bibi, Bela Vista, Sé e Vila Mariana.
Junto dessa expansão, realizada após a chegada da rede na região de Campinas e Jundiaí no final do ano passado, o Grupo apresentou sua primeira campanha publicitária. Criados pela agência Z515 Propaganda, com produção da Digital 21, os filmes são veiculados com a assinatura “Próximo pra você. Próximo de você” nas mídias digitais – Facebook, Instagram e YouTube – nas praças em que a marca atua.
Segundo Stephanie Romeiro, Head de Marketing do Grupo Nós, a peça principal jingle aborda um pouco das situações cotidianas que refletem os diferenciais do Oxxo, principalmente no que diz respeito a atender às necessidades do consumidor de forma rápida e prática. “O filme tem uma direção de arte jovem, inspirada na linguagem do TikTok, com cortes de câmera contínuos, trazendo dinamismo ao apresentar as seções do mercado e sortimento de produtos”, explica a executiva. “Com um ritmo bem animado, queremos que o consumidor fique com a marca na cabeça, e lembre de nós sempre que precisar de um mercado próximo”, complementa.
A empresa optou, neste primeiro momento, apenas pela veiculação digital por conta de ser uma marca recém-chegada no Brasil. Stephanie explica que eles ainda estão no início da jornada de apresentar a proposta de valor aos consumidores, e ensiná-los a pronúncia de Oxxo por meio de uma linguagem próxima e simples. “Construir vários formatos de vídeo onde reforçamos a marca OXXO sendo dita por consumidores e atendentes nos ajuda muito nessa jornada. Inclusive, em um dos vídeos, fazemos uma brincadeira falando ‘OXXO, difícil de falar, mas fácil de chegar’”, ressalta a executiva.
A abertura das lojas na capital paulista representa um marco na expansão do Oxxo no país. Stephanie explica que as unidades estão situadas em áreas que proporcionam a proximidade da rede com as pessoas, atendendo a consumidores que estejam trabalhando de casa ou do escritório, por exemplo.
Embora os esforços iniciais estejam focados apenas para as plataformas digitais, o Grupo Nós já anunciou que pretende investir em estratégias de marketing geolocalizadas, por meio da distribuição de tabloides promocionais, mídias em jornais gratuitos e OOH nos arredores dos estabelecimentos.