Divulgação
“Abriu-se espaço para entregarmos um trabalho mais completo de governança operacional, inteligência de dados e criatividade em soluções de conteúdo com os influenciadores, e não só apoiarmos pontualmente nossos clientes em sprints de produção ou projetos pontuais, o que seguimos fazendo na Spark”, comenta Rafael Coca (esq.), ao lado de Raphael Pinho, CEO da Spark, e Gisele Pansera, Coordenadora da Skuad.
A Spark, especializada em marketing de influência, apresentou ao mercado a Skuad, empresa que tem como foco a gestão de marcas em suas campanhas always-on com influenciadores digitais. Por meio da nova operação – que faz mais do que criar, desenvolver e executar projetos e campanhas especiais com influenciadores – o grupo tem a possibilidade de construir relações estratégicas de longo prazo entre marcas e influenciadores.
Segundo a Spark, a operação é estruturada no modelo de squads, com equipes multidisciplinares, organizadas a partir das demandas da marca, com profissionais especializados em gestão de projetos, produção, estratégia e business intelligence. São 30 colaboradores que estarão sob a coordenação de Gisele Pansera, que responde diretamente a Rafael Coca, fundador e COO da Spark.
“Fui atraída pelo desafio de liderar uma estrutura que entrega o que enxergo como resposta à uma nova era da comunicação. Um trabalho estratégico e recorrente de construção de conteúdo com influenciadores envolvendo um novo olhar para a comunicação das marcas”, conta Gisele.
A operação já conta com 10 squads apoiando marcas como Coca-Cola, Samsung, entre outros anunciantes que ainda não tiveram seus nomes revelados.
Rafael Coca ressalta que a Skuad é a materialização de uma entrega alinhada à maturidade que a disciplina de marketing de influência tomou dentro dos principais anunciantes. “Abriu-se espaço para entregarmos um trabalho mais completo de governança operacional, inteligência de dados e criatividade em soluções de conteúdo com os influenciadores, e não só apoiarmos pontualmente nossos clientes em sprints de produção ou projetos pontuais, o que seguimos fazendo na Spark”.