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“A CNN+ será construída sobre uma base de reportagem e narrativa de classe mundial, e com o compromisso de atender a nossa audiência onde quer que estejam”, reforça Andrew Morse, Chief Digital Officer da CNN Worldwide e responsável por liderar o serviço de streaming.
Mais um competidor entra no páreo pela guerra dos streamings: a CNN. O canal de notícias anunciou, nos Estados Unidos, que está se preparando para lançar, no primeiro semestre de 2022, a CNN+, seu novo serviço de notícias sob demanda.
A nova plataforma contará com programação ao vivo e on demand, além de produções originais e diferentes das oferecidas pelos canais lineares, os quais também incluem a CNN International, HLN e CNN em Espanhol.
Os usuários terão à sua disposição uma programação de 8 a 12 horas diárias ao vivo, que contemplará a grade da TV, além de uma biblioteca de conteúdo de não ficção, produzidos pela CNN. Ao longo deste ano, a CNN deve apresentar as séries originais que irão compor o cardápio da CNN+.
O novo serviço de streaming será oferecido ao consumidor por meio de pagamento de assinatura. Ainda não foi detalhado se haverá diferença nas categorias de planos. “Ainda é o começo, e as decisões sobre a inclusão de publicidade são prematuras neste momento, e serão tomadas ao longo do projeto”, informou a companhia, em nota.
Vale destacar que, mesmo após o lançamento da plataforma, a CNN manterá a disponibilização de notícias gratuitamente em seu site e aplicativo, apesar de já ter sinalizado que, tanto o conteúdo dos assinantes, quanto o aberto, deverão ser concentrados em um único aplicativo.
“A CNN+ será construída sobre uma base de reportagem e narrativa de classe mundial, e com o compromisso de atender a nossa audiência onde quer que estejam”, reforça Andrew Morse, Chief Digital Officer da CNN Worldwide e responsável por liderar o serviço de streaming.