Logo Logo Logo Logo Logo

Mais do que patrocinar, é preciso apoiar

Num momento em que o tema ‘saúde mental’ tem sido foco na mídia, algumas marcas vêm demonstrando apoio e encorajamento às atletas olímpicas, Simone Biles e Naomi Osaka

Divulgação

No último dia 28, em uma postagem no Twitter, Biles escreveu: “A efusão de amor e apoio que recebi, me fez perceber que sou mais do que minhas realizações e do que a ginástica como nunca acreditei antes”.

Nunca se falou tanto sobre saúde mental quanto agora, e principalmente, no universo dos esportes. Após surpreender a todos com sua decisão de se retirar das competições individuais gerais de ginástica nas Olimpíadas de Tóquio 2020, alegando precisar cuidar de sua saúde mental, Simone Biles reacendeu a discussão sobre o tema, e mostrou o quanto isso afeta os atletas. A ginasta optou por não competir nas finais de individual geral, salto, barras assimétricas e solo, porém, disputou as finais da trave, onde garantiu a medalha de bronze.

Contudo, isso não significa que Simone esteja curada. Pelo contrário, é um longo e delicado processo até ela voltar a se sentir bem e segura consigo mesma. Vencedora de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, Biles tornou-se a mais recente atleta a falar sobre o desgaste que a competição de alto nível representa para a saúde mental.

Além dela, a tenista Naomi Osaka optou por não participar do Aberto da França e do Torneio de Wimbledon, alegando também motivos de saúde mental.

E com o assunto tão em alta, e tão necessário de ser discutido, não apenas várias celebridades, e até mesmo atletas, demonstraram apoio às duas, como também marcas e patrocinadoras se manifestaram. Calm, Cartoon Network e Netflix vem apoiando os atletas olímpicos, independentemente de terem ou não relações de patrocínio com as Olimpíadas ou com o mundo da ginástica e do tênis.

No último dia 28, em uma postagem no Twitter, Biles escreveu: “A efusão de amor e apoio que recebi, me fez perceber que sou mais do que minhas realizações e do que a ginástica como nunca acreditei antes”.

Outras marcas que demonstraram apoio aos atletas foram Athleta, Visa, ESPN, Twitter, Dancing With the Stars e Barbie.