Logo Logo Logo Logo Logo

LATAM escala Marta como Líder Global de Diversidade e Inclusão

Craque da seleção brasileira feminina de futebol participará de ações internas e externas com o objetivo de auxiliar a companhia aérea a desenvolver melhor essas questões

Divulgação

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece, sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta.

A LATAM, maior empresa brasileira no segmento aéreo, escalou a jogadora Marta Silva como a nova Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo. A craque da seleção brasileira feminina de futebol irá trabalhar com a marca uma transformação cultural de longo prazo em busca de uma maior inclusão e diversidade dentro de três pilares: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais. A associação com Marta também tem ligação com uma estratégia de branding global, que pretende fortalecer a presença do Grupo nos mercados atuantes, especialmente no Brasil, e tem assinatura da Graphene IPG, WMcCann + MRM Brasil.

A crise da pandemia fez o setor de turismo repensar muita coisa. O que queremos ser, qual o modelo de negócio, eficiência, sustentabilidade, principalmente um impacto social. A LATAM quer ser reconhecida como uma empresa que é mais diversa, mais inclusa, e que tem papel social na construção de um país melhor, mas esse é um caminho longo, e que precisa de ajuda para ser trilhado. Por isso, estamos anunciando essa parceria para nos ajudar a chegar onde queremos”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Eleita por seis vezes a “Melhor Jogadora de Futebol do Mundo” pela Fifa, Marta já é embaixadora global da ONU Mulheres, e defensora dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Agora, em sua nova posição na LATAM, ela participará de ações internas e externas a fim de auxiliar o Grupo a romper suas barreiras, por meio de ações educativas que vão além do uso de marca e levam suas ideias e posicionamentos ao redor do mundo com a ajuda da LATAM.

Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece, sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta.

Segundo Diogo Elias, Sales and Marketing Director da LATAM, a escolha de Marta se deu por uma aproximação de caminhos de formas muito legítimas e genuínas, uma vez que estão em um momento de transformação e reflexão, onde passaram os últimos meses pensando em como se aproximar da comunidade e ser mais diverso e inclusivo.

No momento em que nos aproximamos do futebol, trazendo o público menos representado para dentro, vimos que nenhum nome poderia nos representar melhor do que a Marta; achamos até que estávamos sonhando muito alto, mas, no final, conseguimos ter uma conversa genuína. Ela representa superação, transformação, representação, e indo muito além, não poderia resultar em um casamento melhor. E é por isso que nós firmamos um contrato de longo prazo com ela, e assumimos que ainda estamos no caminho, precisamos aprender, e queremos muito aprender com ela”, reforça Diogo Elias.