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Área de Mídia da Africa é reestruturada em três pilares

Sob a liderança da VP de Mídia, Aga Porada (foto), o departamento passa a operar com as divisões de Client Facing, Intelligence e Madagascar, cada uma com uma responsabilidade específica

Divulgação / Rodrigo Pirim

Da esq. para dir.: Aga Porada, Heloisa Lima, Luciana Prado e Danielle Laterza.

Com o propósito de estar no mesmo compasso que as transformações tecnológicas dos veículos e da tecnologia que envolve as áreas de Mídia e Inteligência de Dados, ao mesmo tempo em que procura oferecer soluções mais efetivas aos seus clientes, a Africa realizou uma reformulação em seu departamento de Mídia, Performance e Business Intelligence.

Uma nova visão já havia começado no mês de abril, quando a agência contratou Aga Porada para a posição de VP da área. A profissional ingressou na equipe com a missão de promover uma atualização do setor, baseada nos movimentos atuais do mercado. “Como profissionais, precisamos pensar diferente, sem olhar para caixinhas separadas, mas de forma integrada. Precisamos nos colocar no lugar dos consumidores. Se eles não distinguem o off-line do digital, nós também não podemos fazer isso”, explica Aga.

Como resultado desta reestruturação, a área de Mídia, Performance e BI foi dividida em três pilares: Client Facing, Intelligence e Madagascar.

O pilar de Cliente Facing ficará responsável pela interface com os clientes da agência, e irá atuar em conjunto com as áreas de Planejamento e Criação das respectivas contas, com uma postura mais proativa em relação aos novos negócios. A divisão é segmentada em dois subgrupos de clientes, e cada um deles liderado pelas Diretoras Gerais de Mídia, Luciana Prado e Heloisa Lima, respectivamente.

O pilar de Intelligence cuidará do planejamento e desenvolvimento de metodologias de aferição online e off-line. Os profissionais atuantes nesta área terão a missão de trabalhar junto à toda a agência, em conjunto com a equipe de Tecnologia, e tudo sob o comando de Heloisa Lima.

Por fim, o pilar de Madagascar terá a função de centralizar a gestão, a análise de dados e performance de mídia, fornecendo suporte de ad tech para toda a operação da agência, além de cuidar da análise e sugestão de novos canais e formatos. A divisão será comandada por Danielle Laterza.