Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades nas lideranças da Microsoft

Mariana Hatsumura é a nova Diretora de Azure da companhia no Brasil, enquanto Ricardo Wagner assume como o novo Diretor de Trabalho Moderno e Segurança

Divulgação

Mariana Hatsumura Costa é a nova Diretora de Azure, enquanto Ricardo Wagner assume como Diretor de Trabalho Moderno e Segurança.

A Microsoft anunciou mudanças em seu quadro de lideranças. Mariana Hatsumura Costa é a nova Diretora de Azure, enquanto Ricardo Wagner assume como Diretor de Trabalho Moderno e Segurança.

Mariana Hatsumura ingressou na Microsoft há 10 anos, na posição de Gerente de Marketing de Licenciamento, e, ao longo dos anos, acumulou sólida experiência em diferentes funções dentro das áreas de Marketing, Vendas e Parceiros da companhia, sempre comprometida fortemente com o desenvolvimento de negócios em nuvem. Como Líder de Trabalho Moderno e Segurança, Mariana contribuiu para o crescimento dos negócios da Microsoft no Brasil. Anteriormente a essa função, a executiva ocupou cargos de Gerente de Marketing de Produto para Nuvem e Empresas, Gerente de Desenvolvimento de Canais para Nuvem, e Gerente Sênior de Marketing de Produto e Sucesso do Cliente.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, antes de ingressar na Microsoft, a profissional teve passagens por empresas como Whirlpool, Sony e IBM, ocupando diversos cargos voltados para a área de Marketing de Produtos. Mariana é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Me sinto honrada em assumir esse desafio e liderar uma área que tem um trabalho essencial para apoiar as organizações a impulsionarem o sucesso de seus negócios de forma ágil, segura, e com imenso potencial de inovação”, comenta Mariana.

Ricardo Wagner, o novo Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil, retorna ao país após uma experiência de sucesso na subsidiária do Canadá, onde atuou na área de Marketing de Produto, auxiliando clientes corporativos e pequenas e médias empresas. No Canadá, Ricardo foi o pioneiro em um novo movimento de vendas para envolver e nutrir relacionamento com os clientes por meio da acessibilidade, influenciando negócios importantes – incluindo o maior negócio da Microsoft fechado no país – com o Governo Canadense, avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Antes de ingressar na Microsoft Canadá, o executivo trabalhou por cinco anos na Microsoft Brasil, onde ocupou cargos de direção em Windows e Dynamics.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, antes de ingressar na Microsoft, o profissional teve passagens pela Hewlett Packard (HP) e Vallourec & Mannesmann Tubes. Ele é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBAs em Marketing pela ESPM e Management pela FGV.

Estou feliz e ansioso para aprender e contribuir para o sucesso dessa unidade de negócio. Pessoas e organizações em todo o mundo utilizam as soluções de colaboração, produtividade e segurança da Microsoft, e, neste último ano, enxergamos ainda mais o potencial dessas ferramentas para conectar as equipes, produzir e inovar. É uma grande honra assumir esse desafio”, afirma Ricardo.