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Agora, os consumidores de Méqui podem escolher se vão pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete... não importa, porque agora é Drive-Tudo!
Todo mundo sabe que o Drive do Méqui representa acessibilidade e conveniência. É um canal que está presente em vários momentos da vida dos fãs da marca, e que é sinônimo de praticidade. Imagina elevar tudo isso a outro patamar, tornando esse serviço disponível para quem não está de carro. Pois agora, os consumidores podem escolher se vão pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete... não importa, porque agora é Drive-Tudo!
Para incentivar o público, a marca prepara novas fachadas que destacam a nomenclatura “Drive-Tudo”, e trazem ícones que representam diferentes meios de mobilidade. Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul foram selecionadas para receber esse novo layout, porém, a mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país.
A ação de comunicação foi desenvolvida pela DPZ&T, e é mais uma etapa da celebração da relação emocional construída ao longo dos anos entre o McDonald’s e seus consumidores. Como em 2019, quando adotou novas identidades visuais ao homenagear o modo carinhoso como os clientes se referem à marca, e alterou a fachada de alguns restaurantes.
Esse novo momento conta também com uma divertida campanha de comunicação, com a veiculação de um filme que mostra fãs da marca notando que o Drive do Méqui ganhou o nome de “Drive-Tudo”, e passando de diferentes maneiras pelo já conhecido trajeto para fazer seu pedido. Clientes de moto, bike e patins aparecem embalados por uma versão especial do sucesso “Dança da Cordinha”, do É o Tchan; uma letra que é direta ao explicar “essa nova onda que você vai ter que passar”. No fim do rolê, o filme assina com “Drive-Thru agora é Drive-Tudo. Vem de skate, bike, patinete, patins. Vem com tudo”.
“Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui. Temos aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade. Sabemos que mesmo sendo um canal muito utilizado, o carro nem sempre é o transporte preferido de alguns dos nossos clientes. Como acreditamos que sempre é possível ampliar as maneiras de atender nosso público, estamos transformando nossos Drive-Thru em drive-Tudo. Assim, podemos garantir ainda mais conveniência para os diferentes perfis de consumidores. Agora, nossos clientes podem matar sua ‘Fome de Méqui’ de diferentes maneiras. Vale patinete, patins, bike, e até skate”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
A campanha segue com desdobramentos no ambiente digital, em OOH e mídia indoor. Além de ampliar seu formato de atendimento no Drive-Thru, a marca segue oferecendo para os consumidores assíduos uma série de vantagens exclusivas dentro de sua plataforma “Méqui Vip Drive”, cujo principal objetivo é oferecer opções com o melhor custo benefício para os amantes da marca.