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“Nossa visão para o futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo, alinhados aos hábitos de visualização de cada um de nossos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores”, declarou Darío Werthein, acionista do Grupo Werthein, em entrevista ao jornal argentino La Nación.
Recentemente, foi anunciado que o Grupo Werthein, conglomerado argentino, comprou a totalidade do Grupo Vrio, holding norte-americana responsável pelas operações comerciais em países latinos da Sky e DirecTV. Com isso, ao que tudo indica, em breve, a Sky Brasil deverá passar por transformações em sua administração. Atualmente, mais de 10 milhões de pessoas são clientes da Vrio na América Latina, envolvendo serviços de TV a cabo ao vivo e sob demanda.
Além das marcas Sky, DirecTV LA e DirecTV Go, com a aquisição, a Werthein irá deter uma base de 10,3 milhões de assinantes em operações de banda larga e os canais lineares de esporte argentinos, TYC e WIN Sports.
O mercado estima que o Grupo Werthein investirá fortemente na DirecTV Go como provedor de streaming, entregando conteúdo OTT (Over the Top), e canais lineares abertos e a cabo.
“Nossa visão para o futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo, alinhados aos hábitos de visualização de cada um de nossos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores”, declarou Darío Werthein, acionista do Grupo Werthein, em entrevista ao jornal argentino La Nación.
Para o especialista Mário Finamore, fundador da TV News, essa estratégia de conversão é bastante positiva. “Isso desmobilizará a conversão de toda a oferta de streaming em um só lugar, facilitando o acesso, já que hoje, fica cada vez mais difícil encontrar conteúdo para assistir, já que a maior parte está dividida em incontáveis aplicativos, dificultando a navegação e a escolha do conteúdo”.
De acordo com dados do Business Bureau, a América Latina possui, hoje, 66 milhões de assinantes de TV paga, representando 35% de penetração – dos quais 18% correspondem ao Grupo Televisa, 18% pertencem ao América Movil (NET/Claro), 15% pertencem a DirecTV Go, 6% são da Telefônica, e os últimos 5% fazem parte do Grupo Clarináramos.