Divulgação
“Pertencer à Dentsu tem um significado maior agora que a oferta de consultoria também pode ser facilmente acionada por meio de qualquer uma das marcas líderes”, afirma Alexandre Sgarbi, Diretor Executivo da Cosin Consulting.
A Cosin Consulting, consultoria que atuava de maneira independente dentro da Dentsu International Brasil, agora passa a atuar como um braço de consultoria da empresa, atendendo a todas as empresas do grupo no país. Trata-se de um passo muito importante na consolidação e integração da expertise consultiva de suas ofertas no mercado nacional.
A incorporação da Cosin à Dentsu se soma ao conjunto de iniciativas de incorporação que as holdings globais vêm realizando nos últimos anos. O propósito da grande maioria é potencializar entregas em um hub de soluções, em que cada disciplina tenha força e escala para atuar de maneira integrada e sem concorrência.
Nos últimos anos, a Dentsu foi de 14 agências para quatro marcas: dentsumcgarrybowen, iProspect, Isobar e NBS. Tal modelo mais “enxuto” reflete como os negócios globais com escala operam, segundo visão do grupo.
O braço de consultoria da Cosin continuará sendo liderado por Alexandre Sgarbi e Philippe Minerbo. A dupla atua como Diretores Executivos da Dentsu International Brasil.
“Pertencer à Dentsu tem um significado maior agora que a oferta de consultoria também pode ser facilmente acionada por meio de qualquer uma das marcas líderes”, afirma Alexandre.
“Na Dentsu, a prática de consultoria é mais um facilitador da renovação das empresas, expandindo os papéis e desafios C-Level na integração e performance nesse mundo cada vez mais digital”, complementa Philippe.