Logo Logo Logo Logo Logo

Mais um passo rumo ao crescimento

Plataforma de descoberta de conteúdo Taboola, fundada por Adam Singolda (foto), adquire a Connexity. A união cria um dos maiores serviços de mídia de e-commerce para a web aberta

Divulgação

A união da tecnologia da Taboola com a experiência de varejo da Connexity, e um índice de mais de 750 milhões de ofertas de produtos, ajudará a introduzir um novo modelo de oferta de recomendação para a Taboola na web aberta.

A Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para a web aberta, que ajuda pessoas a descobrirem coisas que podem vir a ser de seu interesse, anunciou recentemente a finalização de um contrato de compra definitivo para a aquisição da Connexity, do Symphony Technology Group, por aproximadamente US$ 800 milhões. A Connexity é uma das maiores plataformas independentes de mídia de e-commerce na web aberta, atendendo a mais de 1.600 comerciantes diretos e 6.000 publishers.

A tecnologia principal da Connexity possibilita a aquisição de clientes para comerciantes líderes – incluindo Walmart, Wayfair, Skechers, Macy’s, eBay e Otto. A Connexity atinge mais de 100 milhões de compradores exclusivos por mês, por meio de relacionamentos com editoras premium, incluindo Condé Nast, DotDash, Hearst, Vox Media, Meredith e News Corp Australia. Além disso, a plataforma permite que os editores integrem perfeitamente mais de 750 milhões de ofertas de produtos em seus sites, fornecendo um fluxo de receita significativo.

A aquisição da Connexity faz parte da estratégia de crescimento “Recomendar Tudo” da Taboola para introduzir novos tipos de recomendações e entrar em novos segmentos, enquanto aproveita sua escala significativa, e plataforma de recomendações, para entregar ainda mais valor aos seus 9.000 parceiros de propriedade digital, 13.000 anunciantes diretos, e 500 milhões de usuários ativos diários. Tal aquisição capacita um novo tipo de anunciante a se conectar com o público massivo e global da Taboola em toda a web aberta, enquanto fornece aos editores uma maneira nova e adicional de impulsionar o crescimento significativo da receita, aproveitando o mercado de mídia de comércio eletrônico dos Estados Unidos, estimado em US$ 35 bilhões, bem como o mercado global.

A união da tecnologia da Taboola com a experiência de varejo da Connexity, e um índice de mais de 750 milhões de ofertas de produtos, ajudará a introduzir um novo modelo de oferta de recomendação para a Taboola na web aberta. Tais recomendações conectarão o conteúdo editorial às recomendações de produtos, onde os leitores podem facilmente adquirir produtos relacionados às histórias que estão lendo.

A Connexity gerou US$ 158 milhões de receita, US$ 63 milhões de lucro bruto ex-TAC, e US$ 28 milhões de EBITDA ajustado em 2019, crescendo para US$ 176 milhões de receita, US$ 78 milhões de lucro bruto ex-TAC, e US$ 38 milhões de EBITDA ajustado em 2020, impulsionado pela expansão de sua base de clientes comerciantes, bem como a integração bem-sucedida das tecnologias de conteúdo de comércio líderes de mercado da Skimlinks.