Logo Logo Logo Logo Logo

Participe do Curso Prático de Assessoria de Imprensa

Jornalista Monica Coronel (foto), Diretora-Executiva da MC Comunicação, ministra curso sobre como atender um cliente, desde a prospecção à produção de relatório periódico. As aulas começam em setembro

Divulgação

Ministrado pela jornalista Monica Coronel, Diretora-Executiva da MC Comunicação, o Curso Prático de Assessoria de Imprensa tem como tema central como atender um cliente, desde a prospecção à produção de relatório periódico.

Estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Assessoria de Imprensa, que terá início em setembro. Ministrado pela jornalista Monica Coronel, Diretora-Executiva da MC Comunicação, o curso tem como tema central como atender um cliente, desde a prospecção à produção de relatório periódico. O objetivo é ensinar a rotina de atendimento, por meio de método prático para alcançar resultados de divulgação nos veículos de comunicação competentes, impressos e online.

O Curso Prático de Assessoria de Imprensa permitirá ao aluno conhecer as principais ferramentas de atendimento na rotina da assessoria de imprensa, identificando as melhores oportunidades de divulgação de produtos e serviços.

Serão cinco aulas ao vivo, com duração de duas horas cada, o que permitirá aos alunos realizarem exercícios e exemplos práticos. Ao final do curso, serão conferidos certificados de participação para aqueles que obtiverem 75% de participação.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para mcomunicacaorio@gmail.com. O valor total do investimento é de R$ 180,00.

 

A ementa do curso

. Técnica e o método de um atendimento em assessoria de imprensa com a abordagem para apresentação de proposta de trabalho;

. Desenvolvimento de plano de trabalho e projetos de pauta. Planejamento da divulgação;

. Criação de linguagem diferenciada para gerar visibilidade de serviços e produtos;

. Contato com jornalistas, blogueiros e influenciadores na orientação da comunicação;

. As sugestões de pauta, o press release, o artigo, notas, monitoramento da divulgação e clipping, ROI.

 

Sobre Monica Coronel

Bacharel em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e Editoração. Jornalista com ampla experiência em projetos de assessoria de imprensa. Pós-graduada em Marketing, com especialização em Literatura. Economia para Jornalistas. Editora na revista Gestão e Gerenciamento.  

Diretora-Executiva da MC Comunicação, com sede no Rio de Janeiro. Cobertura em eventos de grandes marcas, como Bob’s e Copra Indústria de Alimentos. Assessora de Imprensa da Escola Politécnica da UFRJ. Redatora para a BFFC e outros periódicos; Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.