Divulgação
Vem aí, a 24ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que este ano debaterá A Era de Aquarius – A sociedade conectada em rede, sentimento e valores.
Com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, nesta próxima sexta-feira, 20/08, às 19h, ao artista gráfico Elifas Andreato, em transmissão pelo Canal no Youtube da Mega Brasil Comunicação, terá início a 24ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que este ano debaterá A Era de Aquarius – A sociedade conectada em rede, sentimento e valores. O evento terá sequência em outros oito dias, a saber, de 23 a 27/08 (segunda a sexta) e, depois, de 30/08 a 01/09 (segunda a quarta), com programação que reunirá 11 painéis de debates sobre temas diversos da comunicação corporativa, mais Arena da Inovação, Fórum do Pensamento e o Programa Causos da Comunicação Corporativa, uma das novidades desta edição.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site, por meio deste link. Os participantes terão direito a certificado digital, devendo, neste caso, participar de pelo menos 50% da programação.
O evento conta com o apoio de GM, Gerdau, Itaú, Sanofi e TIM, e colaboração de Dow, EMS, Roche, Sabesp, Trama, Stellantis, OEC, Samsung, Johnson & Johnson Consumer Health, McDonald’s, XP Inc. e Yara.
Mais informações com Bruna Valim (brunavalim@megabrasil.com.br) e Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br).
PROGRAMAÇÃO
SEMANA 1
DIA 1 – 23/08/2021 – SEGUNDA FEIRA
Arena da Inovação – das 9h30 às 12h
Tema: O Futuro do trabalho
Título: Clima Organizacional, Qualidade de Vida, Produtividade, Economia Operacional, Leis Trabalhistas. Quais legados e tendências deixados pela pandemia?
Participantes: Celso Braga, Psicólogo, Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS – Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, qualificado como Professor Supervisor pela FEBRAP - Federação Brasileira de Psicodrama; Daniela Diniz, Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais do GPTW – Great Place to Work; Daniela Plesnik, Diretora de Talent da Deloitte Touche Tohmatsu; Rosa Alegria, Diretora do Projeto Millennium Brasil e Teach the Future Brasil
DIA 2 – 24/08/2021 – TERÇA FEIRA
Mesa 1 – Cidadania Empresarial – 9h30 – 10h50
Título: Como o ESG impulsiona empresas como agentes de melhoria na qualidade de vida da sociedade, e o papel da Comunicação neste processo
Participantes: Pedro Moraes Torres Pinto, Head de Comunicação Corporativa da Gerdau; Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados; Ana Claudia Pais, Head de Comunicação da Yara Brasil
Mesa 2 – Responsabilidade Social e Ética – 11h – 12h20
Título: A Comunicação como interface entre empresas e sociedade
Participantes: Helena Alonso, Líder de Comunicação Corporativa da Dow no Brasil; Josemara Angela Quirino Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS
DIA 3 – 25/08/2021 – QUARTA FEIRA
Mesa 3 – Diversidade e inclusão – das 9h30 às 10h50
Título: A diversidade na mesa de decisões
Participantes: Leila Gasparindo, CEO do Grupo Trama Reputale; Neila Lopes, Gerente de Comunicação Interna e Líder de Diversidade e Inclusão da Sanofi Brasil; Priscilla Barone, Gerente de Comunicação, Brand PR & Public Affairs da Johnson & Johnson Consumer Health
Mesa 4 – Comunicação Empresarial – das 11h às 12h20
Título: Reconhecimento, prestígio e um lugar na mesa de decisão. E agora, como preservar o que foi conquistado?
Participantes: Amanda Alberola, Gerente de Comunicação Corporativa da Roche Farma Brasil; Rodrigo Vilar, Diretor de Comunicação & Marketing na OEC; Selva Carbajal, Gerente de Comunicações Internas da General Motors para América do Sul
DIA 4 – 26/08/2021 – QUINTA FEIRA
Mesa 5 – Mobilidade urbana – das 9h30 às 10h50
Título: A Comunicação que pavimenta o caminho da mobilidade, impulsiona marcas e consolida conceitos
Participantes: Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM para América do Sul; Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos no Itaú Unibanco; Paulo Campo Grande, Diretor de Redação da revista Quatro Rodas
Mesa 6 – Cidades Inteligentes – das 11h às 12h20
Título: Energia Limpa, Conectividade 5G, Autogestão. Qual a distância que nos separa da realidade e ficção, e quais os impactos na Comunicação?
Participantes: Leticia Zereu Batistela, Presidente da Procempa – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre e Diretora de Parcerias da Anciti – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras; Marcel Dellabarba, Gerente de Relações Públicas da Samsung Eletronics para América Latina; Márcio Lino, Head de ESG – Environmental, Social & Governance da TIM
DIA 5 – 27/08/2021 – SEXTA FEIRA
Mesa 7 – Redes Sociais – das 9h30 às 10h50
Título: Cultura do Cancelamento – Os riscos que a intolerância das redes pode trazer para marcas e negócios. Como se prevenir?
Participantes: Leandro Modé, Superintendente de Comunicação e Relações Governamentais do Itaú-Unibanco; José Gabriel Andrade, Professor-Doutor em Comunicação e Investigador, na Universidade do Minho (Portugal)
Mesa 8 – Nova Economia – das 11h às 12h20
Título: Comunicação nas startups – quando o disruptivo busca a experiência
Participantes: Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação na UNICO ID-Tech; Carol Silvestre, Head Global de Relações Públicas da VTEX; Sandro Rego, Consultor e Diretor da Priori – Comunicação com Propósito
SEMANA 2
DIA 6 – 30/08/2021 – SEGUNDA FEIRA
Fórum do Pensamento – Negócios e Reputação – das 9h30 às 12h
Tema: Os desafios de ser ESG no Brasil de 2021
Justificativa: Podemos falar em uma sociedade sustentável em meio a um cenário de queimadas, desmatamentos, exploração e ocupação ilegais? Afinal, como somos vistos aos olhos do mundo e como recuperar o protagonismo no cenário global?
Participantes: Adriano Jerozolimski, Coordenador Geral na Associação Floresta Protegida; Tulio Dias Brito, Diretor de Sustentabilidade do Conglomerado Alfa; Luís Felipe Adaime, CEO e Fundador da climate tech Moss.Earth; Renato Gasparetto, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Telefônica Vivo; Veronica Goyzueta, Coordenadora para Amazônia do Rainforest Journalism Fund, na Pulitzer Center on Crisis Reporting
DIA 7 – 31/08/2021 - TERÇA FEIRA
Mesa 9 – Relações com a Imprensa – das 9h30 às 10h50
Tema: A nova face do Jornalismo Econômico
Participantes: Ana Busch, Diretora de Redação da Bússola (projeto de parceria entre FSB e Exame); Danylo Martins, Fundador e Editor-Chefe do Finsiders e colaborador do Valor Econômico; José Paulo Kupfer, Colunista do UOL e do Poder 360
Mesa 10 – Mídias Corporativas – das 11h às 12h20
Tema: Os podcasts pedem passagem
DIA 8 – 01/09/2021 – QUARTA FEIRA
Mesa 11 – Comunicação com Empregados – das 9h30 às 10h50
Tema: As lições das melhores empresas para se trabalhar no enfrentamento da Pandemia
Participantes: Kelly Marques, Gerente de Engajamento da Sabesp; Fabricio Biondo, responsável pela Comunicação da Stellantis para América do Sul
Palestra Bônus 1 – Novas Mídias – das 11h às 11h40
Tema: Efêmeros ou não, os vídeos curtos – TikTok e Kwai – conquistaram as redes sociais e a sociedade. Como as empresas devem encará-los?
Convidada: Jéssica Dias Synthes, co-autora do trabalho Tendências das mídias sociais – 2020/2021, e Analista de Conteúdo Pleno na Boxnet
Palestra Bônus 2 – Influenciadores – das 11h45 às 12h25
Tema: Creators – Um programa de RP para fortalecer e aproximar os pequenos e nano influenciadores
Convidado: Felipe Francis Custódio, Coordenador de Marketing de Influência na Nestlé