Logo Logo Logo Logo Logo

Atacadão anuncia troca de comando

Após dois anos de co-liderança com Roberto Müssnich, o executivo Marco Oliveira (foto) assume a posição de CEO, dando sequência à agenda estratégica da companhia

Divulgação

Marco Oliveira seguirá com a agenda estratégica do Atacadão, que engloba a expansão da rede, o fortalecimento do seu e-commerce, a digitalização e a adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

Após dois anos de co-liderança com Roberto Müssnich no Atacadão, Marco Oliveira assume como o novo Diretor Presidente (CEO) da companhia. Juntos, Roberto e Marco lideraram o maior atacadista brasileiro de alimentos, entregando importantes resultados para o Grupo Carrefour Brasil. Nos últimos três anos, o Atacadão apresentou um crescimento importante, com 86 novas lojas, acelerando significativamente o ritmo de expansão da empresa.

Mais recentemente, Marco Oliveira liderou com sucesso o processo de conversão das lojas Makro, entregue seis meses antes da previsão, e já com performance financeira melhor do que a prevista inicialmente. O executivo se reportará diretamente ao Presidente do Grupo Carrefour no Brasil, atualmente Noël Prioux, e a partir de 1º de setembro, Stéphane Maquaire.

Marco Oliveira atua no Grupo Carrefour Brasil desde 1991, sendo os últimos 14 anos no Atacadão. O executivo liderou o projeto de aquisição da rede pelo Carrefour entre 2006 e 2007, assumindo, na sequência, como Controller Financeiro da unidade de Negócios, e no ano seguinte, como Diretor-Presidente de Finanças (CFO) do Atacadão. Em 2019, foi anunciado como Diretor Vice-Presidente Operacional Geral (COO), como parte de um planejamento estruturado de sucessão do então CEO, Roberto Müssnich.

Oliveira seguirá com a agenda estratégica do Atacadão, que engloba a expansão da rede, o fortalecimento do seu e-commerce, a digitalização e a adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

Com 21 anos de dedicação ao Atacadão, Roberto Müssnich iniciou sua carreira na empresa em 2000, antes da aquisição pelo Grupo Carrefour. Esteve à frente das negociações junto ao Grupo em 2007, e apresentou um ambicioso plano de expansão, que vem sendo executado com grande sucesso pela empresa. Roberto deixa a posição de CEO do Atacadão, permanecendo no Grupo Carrefour Brasil até o final deste ano. O executivo continuará apoiando o Grupo em reflexões estratégicas até junho de 2024.

Agradeço muito ao Roberto pelo comprometimento e enorme trabalho realizado no Atacadão ao longo de tantos anos de muita dedicação à frente da unidade de Negócios, e que foram muito importantes para a consolidação do modelo de sucesso do atacarejo no Brasil. Desejo ao Marco ainda mais sucesso à frente do Atacadão”, destaca o atual Presidente do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux.