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Da esq. para dir., de cima para baixo: Kristin Hendrickson, Luana Gallizzi, Rafaela Alves e Patricia Gogliara.
O impacto que a pandemia provocou nos comportamentos, relacionamentos e negócios é inegável. A transformação digital nesse período tem exigido que as marcas se reestruturem com extrema agilidade. Para Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da AlmapBBDO, mudanças em cursos como essa estão levando as agências a ampliarem suas atuações e ganharem protagonismo como parceiras de soluções de negócios junto aos clientes. Com esse propósito, a Almap anunciou uma reestruturação na sua área de Mídia, que envolveu contratações e promoções, bem como a criação de um hub de negócios ainda mais em linha para aceleração de sua agenda de inovação.
Rafaela Alves chega à agência como a nova Head de Mídia e Dados. Com passagens por empresas como Claro, TIM, Gol Linhas Aéreas e Fundação Dom Cabral, a profissional esteve, nos últimos cinco anos, na L’Oréal, onde atuou como Diretora de Mídia, Digital e Comunicação Integrada. Seu ingresso na AlmapBBDO marca sua estreia em uma agência de propaganda.
Sob os cuidados de Rafaela estarão três recém-criados núcleos de Diretoras de Grupos, liderados por Patricia Gogliara – que também acaba de ser contratada pela agência – além de Kristin Hendrickson e Luana Gallizzi – até então Diretoras de Contas, que foram recentemente promovidas.
“Estou muito feliz com a chegada da Rafaela. Nós e nossos clientes temos muito a ganhar com sua visão holística frente à gestão de grandes marcas e sua profundidade em negócios, totalmente alinhada ao nosso novo modelo integrado e amplificado de atuação, que preza pela capacidade estratégica e criativa de contribuir efetivamente para os negócios de nossos clientes. Junto com a Kristin, Luana, Patricia, e um time maravilhoso, tenho certeza de que estamos dando mais um grande passo nesta jornada de completa transformação”, destaca Filipe Bartholomeu.
Para Rafaela, ingressar no time da Almap marca um novo momento muito feliz e desafiador em sua carreira. “Ajudar a ressignificar o papel da área de Dados e Mídia, e criar uma perspectiva mais estratégica entre agência, clientes e veículos, significa mover para um novo modelo de operação, mais focado em resultado e soluções de negócio para os clientes. Depois de 21 anos atuando como cliente, e liderando aceleração digital, não tenho dúvida que esse é um capítulo fundamental a ser escrito”, pontua.
Laboratório de Negócios
Em sintonia com as novas demandas da audiência, a agência também anunciou a criação de um novo hub, batizado de Emerging Business Models Lab, que unifica sob seu escopo três áreas: Data & Analytics, E-Commerce e Projetos Especiais. O novo modelo de negócios será liderado por Brian Crotty, que em outubro de 2020 se juntou ao time da Almap, como Head of Product Transformation.
O hub atuará diretamente em um ecossistema junto com Mídia e Planejamento, com times mais plurais, maior capacitação em ferramentas orientadas a Data Science/BI, integração de mesas de performance e de e-commerce, accountability, além de alimentação de resumos criativos, conteúdos e busca das melhores referências internacionais dentro do grupo Omnicom.
Para Brian, o novo modelo vai permitir que a AlmapBBDO entregue uma comunicação personalizada em escala, além de novas ofertas de produtos. “Pertencemos a um mercado no qual a diferenciação é um ingrediente-chave para o sucesso, e, nesse contexto, a inovação e a tecnologia ajudam a impulsionar e acelerar a relação das pessoas com as marcas. Estamos constantemente acompanhando a jornada do consumidor, atentos a seus novos valores e necessidades, buscando soluções integradas, e nos transformando em operações de alta eficiência na consultoria de marketing e negócios para os clientes, sem perder de vista o que é nosso core: a criatividade”, ressalta.