Logo Logo Logo Logo Logo

Wander Cunha é o novo Chief Revenue Officer da Certsys

Contratação do executivo está alinhada ao propósito da companhia de TI de ser, cada vez mais, parceira do cliente rumo à jornada digital dos negócios

Divulgação

“A meta é reforçar a presença da Certsys no roadmap de inovação e transformação digital das companhias, frente a uma realidade em que a automação de processos não seja mais modernidade ou diferencial competitivo nas organizações. É condição vital para os negócios das empresas no cenário econômico pós-pandemia, que começa a ser desenhado neste instante”, explica Cunha.

A Certsys, empresa especializada em soluções para transformação digital e inovação, anunciou Wander Cunha como Chief Revenue Officer (CRO) para estar à frente da diretoria de Vendas e de toda a jornada do cliente. O executivo será responsável por comandar as estratégias de vendas da companhia, que obteve um crescimento de 80% em receita no último ano. Entre os focos de Cunha na atual empreitada estão os setores de fintechs, retailtechs, edtechs, governo, além de exponenciar o atendimento para segmentos já considerados fortes na linha de atuação da Certsys, como financeiro, seguradoras, varejo, educação, telecom e service providers.

Cunha possui mais de 25 anos de carreira, com experiência em consultoria no ramo da Tecnologia, já tendo atuado em empresas como Accenture, Stefanini, Minsait e TIVIT – sua mais recente passagem corporativa, onde ocupou, por dois anos, o cargo de Diretor Executivo e Head de Negócios Digitais – além de ser fundador da startup de jogos eletrônicos, Trix Games. Ele é graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp, com MBA em Administração de Empresas pelo Ibmec.

A meta é reforçar a presença da Certsys no roadmap de inovação e transformação digital das companhias, frente a uma realidade em que a automação de processos não seja mais modernidade ou diferencial competitivo nas organizações. É condição vital para os negócios das empresas no cenário econômico pós-pandemia, que começa a ser desenhado neste instante”, explica Cunha.

O executivo chega no momento em que a companhia adequa o seu modelo de negócio pautado no desenvolvimento, implantação e customização de produtos e plataformas digitais que facilitam o dia-a-dia das corporações com agilidade, segurança, simplicidade e assertividade. Para isso, atuará em conjunto com João Teixeira, Chief Growth Officer (CGO), e Augusto Kiramoto, Chief Operating Officer (COO), uma vez que a ideia é integrar as vendas com a força destas áreas.

O centro das atenções será o cliente. Tudo será feito para ampliar o ciclo de vida do seu negócio, focando nas melhores experiências e no apoio ao desenvolvimento de empresas mais bem-sucedidas, por meio da transformação digital”, comenta Augusto Kiramoto.  

João Teixeira, por sua vez, diz que a chegada de Cunha somará ao time de Vendas e Relacionamento, a expertise necessária para fortalecer as soluções da Certsys junto aos clientes e parceiros. O foco será em otimizar, transformar e inovar os negócios dos clientes, com apoio de pessoas e tecnologia. “Vamos usar nossas soluções e squads digitais em Cloud, DevOps, Hiperautomação e Inteligência Artificial, entre outras, como alavancas e aceleradores para a transformação digital dos nossos clientes”.   

Para o CEO da Certsys, Stiverson Palma, a companhia inserir a figura do CRO dentro do mercado brasileiro de TI aponta novos rumos exigidos para as empresas do setor no pós-pandemia. “Cada vez mais, a necessidade será a de olhar para toda a experiência do cliente como algo mais substancial do que apenas lançar novidades por si só. Crescimento terá muito mais valor do que somente as vendas. E para isso acontecer, só será possível tendo um conjunto de forças entre líderes, processos e ferramentas tecnológicas para elevar o patamar do negócio do cliente”, finaliza Palma.