Além da bagagem de mercado, Soraia Lima possui mais de dez anos de experiência como professora, ministrando cursos de graduação e pós-graduação, na USP, ESPM, FGV, Senac-SP, Estácio, entre outras
Sintonizado com as transformações no segmento de comunicação, o Grupo Printer cria o cargo de coordenador de Comunicação Digital, visando garantir ainda mais integração entre as áreas de PR e Digital, convergência das plataformas e agilidade na proposta e execução de projetos inovadores. Para desempenhar as funções, chega à empresa Soraia Lima, doutora em Ciência da Informação e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com vasta experiência em Marketing Digital, com passagens por empresas de diversos segmentos, como Scup, GPA (Grupo Pão de Açúcar), Nadir Figueiredo, BNP Pariba e SESI-SP.
Além da bagagem de mercado, Soraia possui mais de dez anos de experiência como professora, ministrando cursos de graduação e pós-graduação, na USP, ESPM, FGV, Senac-SP, Estácio, entre outras. Também palestrou em eventos nacionais e internacionais, a exemplo dos ISOJ 2012 e 2015 (International Symposium on Online Journalism), no Texas, Estados Unidos, e do IGF 2016 (sigla em inglês para Fórum de Governança na Internet), em Guadalajara, México, abordando temas como Jornalismo de Dados, Marketing Digital, branded content e business intelligence. Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, a profissional também trabalhou como repórter e redatora, na Editora Aranda, e assessora de imprensa no SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo).
Com todo esse currículo, Soraia chega ao Grupo Printer com muita garra e disposição. “Atualmente, não há mais a escolha de estarmos ou não no ambiente digital. O desafio é fazermos isso da melhor maneira possível. Nosso objetivo é aliar a expertise adquirida há mais de duas décadas em comunicação corporativa com meu know how para ações digitais, alinhados com o movimento do mercado de PR no Brasil.”
Para Rosangela Ribeiro, sócia-diretora do Grupo Printer, a contratação da Soraia agrega na atuação full service, mas com atendimento personalizado, que é a marca registrada da empresa. “Cada vez mais, o mercado corporativo demanda uma atuação como consultoria de comunicação, capaz de mapear as necessidades dos clientes e propor soluções inovadoras, com resultados efetivos, otimização de custos e no curto prazo”, diz, ressaltando o crescimento da competitividade no segmento. “Não bastassem as mais de 1.500 agências no Brasil, temos acompanhado a entrada de vários grupos internacionais no mercado, compra de agências de comunicação por de publicidade, e vice-versa, além do número de jornalistas saindo das redações e se tornando consultores. Para se destacar neste cenário, temos que agregar inteligência às nossas entregas”, finaliza Rosangela.