Divulgação
“Assumir uma agência com tantos profissionais talentosos é um privilégio, pois eles são parte fundamental desta jornada de performance e excelência da DPZ&T. Além de continuar esse trabalho de comunicação de alta qualidade, vamos avançar também nos três pilares”, comenta Diniz.
O profissional Fernando Diniz, que até então atuava como Chief Strategy Officer (CSO), assumiu, no início de agosto, a presidência da DPZ&T. A movimentação ocorreu após a saída do CEO Eduardo Simon, e dos Vice-Presidentes de Criação e Mídia, Rafael Urenha e Paulo Ilha, respectivamente, que se juntaram para o lançamento da agência GALERIA, que contará com o Publicis Groupe como sócio minoritário.
Atuando no mercado publicitário há mais de 20 anos, o jornalista Fernando Diniz ingressou na DPZ&T no mesmo ano da fusão entre a agência e a Taterka, em 2015. Agora, em sua nova função, o profissional comandará a empresa sob três pilares. “Primeiramente, vamos trabalhar numa agenda de serviços que apoiem nossos clientes neste cenário da nova economia, usando ainda mais os meios digitais e novas tecnologias em seus negócios. O tema ESG, tão importante para acionistas, e cada vez mais relevante para o consumidor brasileiro, também será nosso foco de atuação, auxiliando as marcas na estruturação e no desenvolvimento de suas políticas. O terceiro ponto de muita importância, é focar no que a agência tem de mais valioso, nosso principal ativo: as pessoas e suas carreiras”, comenta Diniz, que se reportará diretamente a Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil.
“Assumir uma agência com tantos profissionais talentosos é um privilégio, pois eles são parte fundamental desta jornada de performance e excelência da DPZ&T. Além de continuar esse trabalho de comunicação de alta qualidade, vamos avançar também nos três pilares”, comenta Diniz.
O principal desafio do executivo como CEO, será o de repor as lideranças e as perdas decorrentes das saídas das contas que acompanharam Eduardo Simon na nova agência: Itaú, McDonald’s, Natura e, provavelmente, Vivo. Dentre as contas atendidas atualmente, ainda permanecem na agência Renault, Ambev, Nestlé, Electrolux, Perdigão, TikTok e Red Bull.
Com relação ao board da agência, a prioridade no momento é um profissional para comandar a área de Criação. Para a área de Mídia, a DPZ&T anunciou a contratação de Rafaela Queiroz, que assume a posição de Vice-Presidente de Mídia.
Rafaela iniciou sua carreira no ano 200, no Mercado Livre. Ela estagiou na W/Brasil, e posteriormente retornou ao setor de Plataformas Digitais, passando por iG e UOL. A profissional também integrou as equipes de Mídia da Euro RSCG, Sinc e F/Nazca Saatchi & Saatchi. Atuou como Diretora de Mídia e BI na FBiz, e, nos últimos cinco anos, era Agency Client Partner no Facebook, inicialmente trabalhando junto às agências do WPP e, mais recentemente, do Publicis Groupe.
“Rafaela tem passagem por grandes agências, mas também, um profundo conhecimento digital. Tê-la conosco é parte estratégica de nossas visões de futuro. Com o mesmo critério, logo mais anunciarei nossas escolhas para Criação e Projetos Especiais”, explica o novo CEO.