Divulgação
A partir de agora, o executivo Ricardo Cesar passa a responder como Presidente e CEO da H+K América Latina (que inclui Argentina, Chile, Colômbia, México e Guatemala) e do Grupo Ideal, em uma operação que engloba as agências Ideal H+K e H+K Brasil.
O Grupo WPP, holding global de Relações Públicas que tem sob seu comando as marcas Hill+Knowlton e BCW, além de deter 70% do Grupo Ideal, comunicou novidades em sua estrutura no Brasil. A partir de agora, o executivo Ricardo Cesar passa a responder como Presidente e CEO da H+K América Latina (que inclui Argentina, Chile, Colômbia, México e Guatemala) e do Grupo Ideal, em uma operação que engloba as agências Ideal H+K e H+K Brasil.
Nos últimos três anos, Ricardo estava à frente da liderança das redes ao lado de Eduardo Vieira, que está deixando suas funções executivas para assumir a Comunicação de um conglomerado global do setor financeiro, mas que se manterá como sócio do Grupo. Agora, como o único no comando, o executivo se reportará diretamente a Richard Millar, Presidente e CEO da rede de agências nas Américas.
Ricardo Cesar e Eduardo Vieira fundaram a Ideal em 2007. Em 2015, o Grupo WPP adquiriu participação majoritária na agência, absorvendo a operação nacional da H+K, que passou a se chamar Ideal H+K Strategies. A dupla, contudo, continuou à frente do negócio como co-CEOs, até que, no final de 2018, assumiram como co-CEOs da rede na América Latina.
De acordo com o Anuário da Comunicação Corporativa, publicado pela Mega Brasil, no ano passado o Grupo Ideal faturou R$ 75 milhões – quantia que o posicionou como o terceiro maior grupo de Relações Públicas do mercado nacional, atrás apenas de FSB e InPress. A empresa conta ainda com cerca de 250 funcionários no Brasil, e 450 na América Latina.