Divulgação
"Espero contribuir com o Fadiga e o Rodolfo Medina para manter a agência nos maiores patamares de reconhecimento criativo. Essa sempre foi a vocação da Artplan, que conta com um timaço de talentos em todas as áreas, comprometidos na entrega de um trabalho de altíssimo nível”, ressalta Noronha.
Marcello Noronha foi recentemente promovido a Diretor Executivo de Criação da Artplan do Rio de Janeiro. O profissional ingressou na agência em 2019 para liderar o núcleo responsável pelas contas de Oi e Estácio, e agora, com a promoção, ele passa a gerenciar todos os squads multidisciplinares da Artplan RJ, liderando outros clientes do escritório, como Submarino, Localiza, L’Oréal, Vale, Paramount, Aegea, Hashdex, Supergasbras, Ortobom e Inter.
A Artplan também informou que o Diretor de Criação no Rio, Marcelo Pollara, passa a assumir a Criação no Artplan LAB (unidade de negócio da Artplan/Grupo Dreamers), e que Dani Ribeiro deixa a agência para se dedicar a novos desafios profissionais.
Segundo Antonio Fadiga, CEO da Artplan, Noronha traz em seu repertório uma história e experiência, sempre unindo ideias surpreendentes aos KPIs dos clientes da agência. “É um líder de perspectiva ampla, desde o cuidado em absorver os desafios do marketing, até sua atuação alinhada aos insights a partir do creative data. Um olhar multidisciplinar que para nós, é essencial diante do perfil de um criativo nesta posição de liderança”, enfatiza.
Marcello Noronha, por sua vez, acredita que o desafio de dirigir a Criação de uma agência tão icônica como a Artplan do Rio é motivo de muito orgulho para qualquer criativo do mercado. “Para mim é ainda mais do que isso, é sonho de garoto. Quando eu via na famosa sede da Lagoa o andar da Criação acesso, de onde nasciam ideias incríveis, e já tão inovadoras e frescas. Espero contribuir com o Fadiga e o Rodolfo Medina para manter a agência nos maiores patamares de reconhecimento criativo. Essa sempre foi a vocação da Artplan, que conta com um timaço de talentos em todas as áreas, comprometidos na entrega de um trabalho de altíssimo nível”, ressalta o profissional.
Noronha é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ. Atua no mercado há mais de 20 anos, e acumula passagens pelas agências GR3, Pixel, DCA e NBS, onde permaneceu durante 16 anos, parte deles, como Diretor de Criação. Antes de ingressar na Artplan, trabalhou para marcas como Bob’s, Coca-Cola, Coca-Cola México, Guaraná Antarctica, entre outras.