Logo Logo Logo Logo Logo

Sérgio Brandão é o novo Chief Growth Officer da Africa

Com 32 anos de experiência nos segmentos de Comunicação e Publicidade, o profissional, que atuou nos últimos 16 anos no Grupo WPP, chega à agência com o desafio de atrair novos negócios

Divulgação

“Estou há muito tempo atuando com mídia não-tradicional, então chego com um novo jeito de olhar o negócio em uma agência muito bem resolvida e de sucesso, que é a Africa. Portanto, é um grande desafio, e que me motiva muito”, afirma Brandão.

Sérgio Brandão é o novo Chief Growth Officer (CGO) da Africa. O profissional ingressa na agência a convite dos co-Presidentes Marcio Santoro e Sergio Gordinho, com os quais trabalhou anteriormente, no final dos anos 90, na DM9 – naquela época, Brandão e Santoro eram os responsáveis pela liderança de Atendimento da agência.

Agora na Africa, o executivo assume a responsabilidade de buscar novas formas de crescimento para a agência como um todo, sejam elas de maneira orgânica ou inorgânica. Dentre suas funções estão a busca pela expansão de negócios entre os próprios clientes da casa, a captação de novos clientes, a escalada de diferenciais para uma oferta de serviços abrangente e segmentos de mercado diversos, além da proposição de novos modelos de atuação e linhas de receitas sob a ótica da maior efetividade e performance.

Estou há muito tempo atuando com mídia não-tradicional, então chego com um novo jeito de olhar o negócio em uma agência muito bem resolvida e de sucesso, que é a Africa. Portanto, é um grande desafio, e que me motiva muito”, afirma Brandão.

Brandão chega para desenvolver novas linhas de negócios para a agência. Uma grande missão para um grande profissional, à altura de sua brilhante carreira. Estamos muito felizes por tê-lo em nosso time", comemora Marcio Santoro, co-Presidente e CEO da Africa.

Com uma carreira de mais de 30 anos nos segmentos de Comunicação e Publicidade, Sérgio Brandão vem de uma atuação de 16 anos no Grupo WPP, onde passou pelas agências Y&R, G2, Geometry e, nos últimos tempos, VMLY&R Commerce. Ele também já trabalhou na MPM Advertising e DPZ&T. O profissional é graduado em Economia pela PUC-RJ.