Logo Logo Logo Logo Logo

Rappi escala nova Country Manager no Brasil

Tijana Jankovic é promovida e se torna a primeira mulher a assumir a liderança da companhia no país. A executiva substitui Sérgio Saraiva, que deixa a Rappi para se dedicar a novos desafios

Divulgação

“Nossa missão se mantém em contribuir ativamente com o desenvolvimento econômico a partir do impulsionamento dos mercados locais, e do atendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes. Mas passaremos a inovar ainda mais, assumindo o papel de fomentar e liderar a evolução do setor. Temos uma atuação e uma responsabilidade únicas em contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro”, afirma Tijana.

O Rappi, startup de entrega sob demanda, oficializou a promoção de Tijana Jankovic à posição de Country Manager para o Brasil. Na empresa desde agosto de 2020, quando ingressou para atuar como General Manager de São Paulo, a executiva se torna agora a primeira mulher a assumir a liderança da startup no país. Sua nomeação marca uma nova fase pela qual a companhia vem passando.

Nossa missão se mantém em contribuir ativamente com o desenvolvimento econômico a partir do impulsionamento dos mercados locais, e do atendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes. Mas passaremos a inovar ainda mais, assumindo o papel de fomentar e liderar a evolução do setor. Temos uma atuação e uma responsabilidade únicas em contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro”, afirma Tijana.

A executiva assume a nova posição em substituição a Sérgio Saraiva, que liderava a companhia no país desde o início de 2020, mas que agora está de saída para se dedicar a novos desafios dentro do ramo de startups. Durante sua gestão, o executivo contribuiu expressivamente para o crescimento da companhia, sobretudo por conta de sua habilidade empreendedora, que apoiou e impulsionou o desenvolvimento da empresa.

De origem sérvia, Tijana reside no Brasil há oito anos. Graduada em Economia Internacional pela Università Bocconi, em Milão, e mestre em Matemática Aplicada pela The London School of Economics and Political Science, a executiva já trabalhou em empresas como Google, Uber e BNP Paribas.