Divulgação
Daniela Cachich assume liderança da Future Beverages - nova unidade de negócios da Ambev.
A Ambev apresentou ao mercado a sua nova unidade de negócios. Batizada de “Future Beverages”, a divisão será responsável por produzir bebidas alcóolicas que não sejam cervejas, atual core business da companhia. A unidade já estreou com oito marcas, entre elas, os vinhos Blasfemia, Dante Robino e Sommer; as mistas Beats e Isla; e a de hard seltzer Mike’s.
De acordo com a empresa, a recém-lançada divisão tem como principal missão “imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio da Ambev”.
E para comandar essa nova área, a Ambev anunciou a chegada de Daniela Cachich, que assume como Presidente da “South America Zone” – como a companhia chama a divisão – e se reportará diretamente ao CEO Jean Jereissati. Além de Daniela, estarão no comando da nova unidade no Brasil, o Diretor, Marcelo Tucci, e a Gerente de Marketing, Gabriela Gallo.
Daniela possui sólida experiência no mercado de bebidas alcóolicas. Por seis anos, ela atuou como Vice-Presidente de Marketing na Heineken, até que assumiu a vice-presidência de Marketing para Alimentos e Bebidas na América Latina na PepsiCo, onde ficou por quase cinco anos. A executiva também tem passagem pela Unilever, além de ser Board Member do Grupo Boticário desde março de 2021.
“Estou muito feliz com a chegada da Daniela, que traz competências diferentes que vão nos ajudar a criar novos produtos, muito além da cerveja, e encantar, com marcas inspiradoras e bebidas incríveis, novos consumidores”, destaca Jean Jereissati, CEO da Ambev, em nota.