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Mercado dá as boas-vindas à StreetWise, a nova agência OOH

Sob a liderança de Daniel Simões (foto), Paul Heath e Rodrigo Famelli, a operação oferecerá serviços de planejamento, criação, inteligência de dados e mídia para os anunciantes que desejem utilizar o meio

Divulgação

Da esq. para dir.: Rodrigo Famelli, Daniel Simões e Paul Heath - o trio de sócios da StreetWise.

Dentre os veículos de comunicação do Brasil, poucos foram os que tiveram um período de rápida evolução e transformação como o de out-of-home (OOH). Impulsionado, sobretudo, pela retomada da veiculação publicitária no mobiliário urbano das cidades, o setor foi ganhando espaço nas verbas publicitárias dos anunciantes, fomentando um mercado com players fortalecidos, e de atuação nacional e regional.

Diante deste cenário favorável, o executivo Daniel Simões, que até o ano passado era sócio e CEO da Eletromidia, começou a idealizar um novo projeto para o setor. Eis que nasceu a StreetWise, agência de publicidade que terá, como diferencial, o atendimento exclusivo para clientes que desejem realizar trabalhos na plataforma OOH.

O projeto começou a ser elaborado há alguns meses, e contou com a consultoria do executivo inglês Paul Heath, que já ocupou cargos de direção no Grupo WPP nos mercados da Europa e Ásia. “Após deixar a Eletromidia, procurei o Paul, e disse que tinha vontade de trazer a operação da Talon – grupo internacional especializado em inteligência de negócios de OOH – ao Brasil. A partir daí, começamos as conversas para fazer a associação”, conta Simões.

Tendo Paul como representante da participação da Talon no negócio, Simões foi atrás de um terceiro sócio para integrar o projeto. Com isso, Rodrigo Famelli, ex-Diretor de Mídia da Africa, juntou-se à dupla. Com a expertise em veículos, anunciantes e agências, o trio de sócios pretende oferecer com a StreetWise um serviço completo de atendimento aos clientes que queiram investir em OOH, envolvendo as fases de planejamento, criação, mensuração de dados, compra de mídia e monitoramento de resultados. “O fato de o mercado de OOH estar bem mais estruturado no Brasil, e de estarmos apenas no início de um grande processo de digitalização, acaba permitindo trazer ao país uma operação como essa”, acredita Simões.

Por meio de uma maturidade que o segmento atingiu em diversos mercados internacionais, Paul Heath acredita que a mídia out-of-home tende a ganhar cada vez mais importância. “Com as pessoas passando mais tempo online, e consumindo conteúdo sem propaganda tradicional, a importância do OOH, e de impactar os consumidores em sua jornada fora de casa, cresce ainda. O meio já é fundamental nas estratégias de mídia e para a construção de marcas, e essa importância tende a ser cada vez maior”, afirma o executivo.

Mais do que voltar toda a estrutura da agência para a criação de soluções de comunicação exclusivas à mídia OOH, todo o trabalho da StreetWise será, de acordo com os sócios, construído sob os pilares de tecnologia e inteligência digital. “Houve uma grande mudança na forma de planejar e fazer gestão de OOH. Antes, os anunciantes escolhiam a mídia pela localização. Depois, o trabalho passou a ser definido pela jornada da audiência. Ainda que não tenhamos um inventário totalmente digital no meio, é possível fazer um trabalho calcado na movimentação da audiência, que adote o digital como cultura primordial. A vantagem de estar ligado a um grande grupo internacional especializado é a de poder contar com ferramentas de dados e inteligência já existentes, que ajudarão os clientes a aproveitarem mais as oportunidades de negócios”, analisa Famelli.