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CDI Comunicação diversifica oferta de soluções digitais

Agência amplia leque de produtos digitais com projetos baseados na cultura de dados e gestão de LinkedIn de empresas e executivos. Para o Diretor de Inovação da CDI, Beto Tercette (foto), tais projetos agregam valor efetivo na operação dos clientes

Divulgação

“Começamos a colher hoje os frutos plantados lá atrás com a inserção do pensamento digital na agência. A cultura de dados e de inovação está presente no nosso dia-a-dia em vários momentos, e impacta a comunicação como um todo, seja na área digital, ou nas relações públicas”, comenta Beto Tercette, Diretor de Inovação da CDI.

Atenta às novas oportunidades de negócio com o avanço da tecnologia e da conectividade, a CDI Comunicação ampliou o escopo digital na comunicação corporativa ao longo do último ano. Com atuação consolidada e reconhecida nos serviços de community management, social listening e marketing de influência, a agência vem conquistando novos clientes com aposta em produtos de Business Intelligence, gestão de Company Pages e CEO Positioning no LinkedIn.

O dinamismo do ambiente digital desafia a estruturação da comunicação corporativa de empresas de todos os portes, com atuação nos mais variados setores, e requer atuação profissional, e cada vez mais capacitada. A transmissão da missão das marcas, de seus valores, e das mensagens estratégicas para seus negócios, deve permear os diversos formatos digitais, extraindo o máximo potencial de cada um deles e gerando conexões autênticas com os públicos de interesse.

A velocidade das informações e acontecimentos do mundo contemporâneo obrigam a tomada de decisões relevantes por gestores de maneira ágil, descomplicada e assistida por cenários monitorados em tempo real. Os produtos de Business Intelligence, como os dashboards, oferecem a visualização de dados estratégicos coletados em grande quantidade, e tratados para municiar a tomada de decisão de forma assertiva. Outra vantagem é que os dashboards são projetos vivos que se remodelam de acordo com as necessidades e os desafios enfrentados pelos clientes. A maleabilidade e a abrangência da ferramenta têm despertado interesse e reconhecimento dos clientes.

Os projetos de BI oferecem não somente um conjunto de dados e informações, mas inteligência acionável, e agregam valor efetivo na operação dos clientes. Para John Deere, desenvolvemos um dashboard que torna todo o trabalho de comunicação palpável, com a criação de scores personalizados, e a inserção de comunicação interna e digital, além das iniciativas de PR”, analisa Beto Tercette, Diretor de Inovação da CDI.

 

CEO Positioning

Turbinado pelo crescente interesse de estabelecimento de relações e novos negócios, o LinkedIn ocupa posição de destaque nas soluções de comunicação corporativa oferecidas pela agência. A presença ativa e qualificada de empresas e líderes na plataforma é fundamental para a construção de marca no ambiente digital. A produção de publicações e artigos, o estabelecimento de conexões-chave, e a interação nas pautas de interesse para os negócios dos clientes integram o escopo da atuação.

A recente conquista das páginas proprietárias de Nortec Química, YourAccess, e a demanda de ghost-writing para perfis de executivos alavancaram o crescimento da equipe de Digital da agência. O interesse é corroborado pela incorporação das atividades digitais de alguns dos tradicionais clientes de relações públicas da agência que expandiram a parceria para o digital.

O desenvolvimento de uma cultura de dados, e a integração da comunicação, são destaques do redesenho da agência. “Começamos a colher hoje os frutos plantados lá atrás com a inserção do pensamento digital na agência. A cultura de dados e de inovação está presente no nosso dia-a-dia em vários momentos, e impacta a comunicação como um todo, seja na área digital, ou nas relações públicas”, finaliza Tercette.