Divulgação
O novo espaço físico foi projetado para oferecer um ambiente com toda a infraestrutura para o desenvolvimento da criatividade, de estratégias e de negócios. O escritório, projetado pela Illi Engenharia, dispõe de alta capacidade tecnológica, sistema digital de telefonia e conexões multimídia em todo o espaço.
A Virta Comunicação Corporativa está completando 20 anos no mercado brasileiro, e comemora esta data com novidades: expansão das áreas de atuação, conquista de novos clientes, readequação do modelo de trabalho, e inauguração de um escritório de Criação.
Acompanhando as transformações do mercado de Comunicação nas últimas décadas, a Virta é, cada vez mais, uma agência que oferece múltiplos canais para que os clientes atinjam seus públicos. “Ampliamos nosso escopo com as áreas de Marketing Digital e Relações Institucionais, para responder à crescente demanda do mercado por ferramentas e estratégias integradas de comunicação”, afirma Paulo Moura, Sócio-Diretor da Virta.
Além das novas áreas, a Virta oferece assessoria de imprensa, análise de mídia, curadoria de notícias, produção de conteúdo e editoração.
Moura destaca ainda que, com a retomada gradual da atividade econômica, a agência já vivencia uma demanda crescente de projetos de comunicação corporativa que contemplem estratégias 360º, abrangendo ações em mídia orgânica e campanhas em mídias contratadas, com uma forte pegada em ROI, que sempre foi o DNA da Virta.
Vale destacar, sobretudo, a retomada do setor de Eventos, no qual a agência atua diretamente na gestão de comunicação das edições da Campus Party, do Latam Retail Show, do The Developer’s Conference, e do Pixel Show.
Escritório de Criação
A transformação também chegou ao espaço físico. Já adaptada à nova realidade do mercado, a Virta inaugura um novo escritório de Criação, adotando um modelo híbrido de trabalho, e seguindo o conceito “anywhere work”. O espaço, localizado na Avenida Angélica, em Higienópolis, na capital paulista, está aberto desde o início de setembro aos profissionais que optaram por trabalhar presencialmente, em dias e horários pré-definidos e agendados, respeitando o limite de pessoas e as normas de segurança sanitária.
A escolha do modelo híbrido foi feita de maneira democrática. A Virta realizou uma pesquisa na qual os funcionários puderam opinar sobre suas preferências. A agência está respeitando as escolhas individuais, e seguirá assim mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.
Para Lucila Lopes, Sócia-Diretora da Virta, um dos principais aprendizados da pandemia foi que a produtividade e a qualidade de vida não são antagônicas. “Atualmente, parte da nossa equipe já não está em São Paulo. Vários dos nossos profissionais se mudaram para o interior ou para outros Estados. Além disso, contratamos pessoas que moram em Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, e até mesmo fora do país, em Londres. Talento não depende de localização geográfica. Mas também sabemos da importância das interações sociais e presenciais para o nosso crescimento profissional e pessoal, além da necessidade de pertencimento que o ser humano tem”, diz.
O novo espaço físico foi projetado para oferecer um ambiente com toda a infraestrutura para o desenvolvimento da criatividade, de estratégias e de negócios. O escritório, projetado pela Illi Engenharia, dispõe de alta capacidade tecnológica, sistema digital de telefonia e conexões multimídia em todo o espaço.