Logo Logo Logo Logo Logo

Tinder entra em parceria com Unidos Pela Vacina

Para incentivar a imunização contra a Covid-19 no Brasil, Tinder lança Central de Vacinação no aplicativo

Divulgação

A iniciativa, lançada em 18 de agosto, trouxe aos membros do app fácil acesso a recursos educacionais sobre o tema

O Tinder, popular aplicativo para conhecer novas pessoas, anunciou o lançamento da Central de Vacinação no aplicativo no Brasil. A iniciativa, lançada em 18 de agosto, trouxe aos membros do app fácil acesso a recursos educacionais sobre o tema, bem como informações sobre como e onde se vacinar. O objetivo é apoiar e incentivar os membros do app a tomarem suas doses seguindo o cronograma de vacinação de seus estados.

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário, e tem como desafio apoiar a imunização de toda a população brasileira elegível à vacina até setembro de 2021. A Central de Vacinação surgiu a partir da parceria entre o movimento e os governos estaduais de todo o país.

"A Unidos pela Vacina está atuando nessa grande conexão entre iniciativa privada, Poder Público, Terceiro Setor e sociedade para, juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira", destaca Claudia Sender, membro de diversos conselhos empresariais e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina. "A Central de Vacinação do Tinder é mais um passo fundamental para a ampliação do conhecimento, da conscientização e do engajamento da sociedade civil, principalmente dos jovens, frente à vacinação contra a Covid-19 no país".

A ação incluirá no aplicativo banners educativos com mensagens sobre a importância da prevenção e vacinação em espaços antes dedicados a publicidade, abas com locais de vacinação próximos e stickers nos seus perfis com frases como "Vacinas Salvam Vidas", "Dose 1 ok", "Vou Tomar a Vacina" e "Imunização".

O lançamento da Central de Vacinação no Brasil segue o que já foi feito anteriormente em outros países, incluindo os EUA, Reino Unido e Índia, onde o Tinder também tomou medidas para incentivar a vacinação dentro de sua base de membros.