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No primeiro semestre deste ano, a Dentsu obteve receita total de US$ 4.449 milhões, alta de 7,3%, e lucro de US$ 646,57 milhões, aumento de 35,8%.
A Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, apresentou um crescimento orgânico de 15% no segundo trimestre de 2021, segundo apontou o balanço financeiro divulgado pela companhia. Os destaques ficaram para as operações do Japão, que registrou alta de 12%, e da Dentsu International, que cresceu 17%.
A receita do Grupo durante o período foi de US$ 2.202 milhões, o que representa um crescimento de 18,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O lucro operacional ficou em US$ 240 milhões, um crescimento de 71,6% que pode ser explicado pelo processo de reestruturação iniciado no final de 2020, que reduziu o número de marcas de 160 para seis.
No primeiro semestre deste ano, a Dentsu obteve receita total de US$ 4.449 milhões, alta de 7,3%, e lucro de US$ 646,57 milhões, aumento de 35,8%.
Por região, a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi a que mais se destacou, com 8,7% de receita orgânica. Em seguida vem Américas (5,1%), Japão (4,5%) e Ásia-Pacífico (3,6% - sem considerar Japão).
No mercado japonês, os clientes estão retomando os investimentos em publicidade, o que, para a Dentsu, refletiu em um aumento de 40,3% em vendas de soluções digitais. Na América do Norte, o crescimento orgânico de 15,1% foi impulsionado, principalmente, pelo desempenho em Mídia – que também cresceu na região EMEA. Além disso, Reino Unido, Espanha e França foram responsáveis por 20% da receita orgânica no segundo trimestre de 2021.
Por fim, na região APAC (Austrália, Indonésia, Coreia do Sul, Singapura e Tailândia), dobraram o crescimento no Digital. Contudo, a Índia, que ainda vem enfrentando os efeitos da pandemia, viu sua receita cair.