Logo Logo Logo Logo Logo

Acessibilidade digital e inclusão são presentes na Suvinil

No Inclusive dessa semana, vamso reprisar a conversa de Rosa Buccino com a gerente sênior de serviços de mercada da Suvinil, Céldia Bittencourt, para falar sobre como colaborar com acesso e inclusão de todos e todas e, mais do que isso, convida marcas e empresas de diferentes setores para que juntos possam seguir nesta reformulação. Não perca, a partir das 15 horas, na rádio Mega Brasil Online.

Céldia Bittencourt, da Suvinil, é a convidada do Inclusive dessa semana.

O foco agora é informação e prestação de serviço... está na hora de Inclusive, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

No Inclusive dessa semana, recebemos Céldia Bittencourt, formada em Química Industrial pela Escola Superior de Química Oswaldo Cruz, Céldia Bittencourt tem MBA em Administração de Marketing pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e Administração em Projetos pela FIA – (Fundação Instituto de Administração e Gestão da Inovação pelo Centro Universitário SENAC).

A executiva ocupa o cargo de Gerente Sênior de Serviços ao Mercado das marcas de tintas decorativas da BASF: Suvinil e Glasu! Atualmente comanda o time responsável pela pré e pós-venda, por meio de treinamentos e capacitação técnica para pintores e pintoras, vendedores, arquitetos, especificadores e consumidores dos produtos e serviços das fabricantes.

Céldia tem cerca de 25 anos de experiência no mercado de pintura, no qual iniciou sua carreira em uma fabricante global de tintas, atuando em diversas funções relacionadas à P&D de tintas. Ocupou ainda posição de Gerente de Suporte Técnico em multinacional por 12 anos, atuando nos mercados de tintas imobiliárias e industriais, construção civil e home-care, apoiando o desenvolvimento para clientes localizados na América do Sul.

O acesso ao ambiente digital tem se fortalecido com o objetivo de tornar a internet um espaço mais inclusivo, que possa ser entendido e compartilhado com autonomia integral do início ao fim da navegação, por diversos perfis de consumidores. Em um movimento de reformulação de antigos padrões, para que mais pessoas possam pintar suas histórias de forma simples e prática, a Suvinil, que em 2021 completa 60 anos, traz à tona um tema importante: Acessibilidade e Inclusão, adaptando-se com ferramentas facilitadoras em seu site e em suas redes sociais.

Para contribuir com esse caminho, a marca tem dado voz às pessoas que vivenciam a necessidade da inclusão no dia a dia - convidando dois creators parceiros, Isa Meirelles e Gabriel Isaac, para produção de conteúdos explicativos sobre um tema tão presente nas pautas de nossa sociedade - Suvinil ressalta em seus detalhes a conscientização sobre as possibilidades e importância de transformação do ambiente online.

De acordo com dados levantados pelo o Movimento Web para Todos e a plataforma de dados BigDataCorp, em 2020, apenas 0,74% dos sites brasileiros são 100% acessíveis, o que cria uma barreira na comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência. Pensando nisso, a fabricante apresenta ações que chegam ao mercado para colaborar com acesso e inclusão de todos e todas e, mais do que isso, convida marcas e empresas de diferentes setores para que juntos possam seguir nesta reformulação. 

Confira abaixo as modificações implantadas pela Suvinil:

• Máscara de acessibilidade no site e loja online para facilitar a navegação para quem tem algum tipo de deficiência visual;

• Descrição de imagens, vídeo e texto em site e redes sociais, dedicadas às pessoas com deficiência visual.

Legendagem de vídeos criados para feed e stories do Instagram;

• Desenvolvimentos de conteúdos que abordem a importância da acessibilidade digital;

• Criação e lançamento do podcast ‘Falando em Cores’ com conteúdo 100% acessível, levando conversas do Spotify para o Youtube em formato com libras e legendas, facilitando a imersão dos ouvintes de diferentes perfis.

Reconhecendo a importância da inclusão dessa comunidade, Suvinil marca sua presença na casa de milhares de brasileiros, promovendo seu apoio a todos os perfis de pessoas e a riqueza da pluralidade presente em cada uma dessas histórias. 

Recentemente, para acompanhar os consumidores cada vez mais conectados, a marca reformulou toda a sua frente de Iniciativas Digitais de acordo com as necessidades de cada um de seus públicos, melhorando a experiência de compra, e tornando a navegação online ainda mais fluida, prática e amigável. Para conferir as mudanças feitas, acompanhar os conteúdos sobre acessibilidade digital e demais ações da Suvinil, acesse o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o site da marca.

O programa em vídeo já está disponível


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as quintas, às 15h, com reapresentações as sextas, às 9h, e aos domingos, às 14h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.